
Para chegar até a final do Mineiro, o América terá que golear o Atlético por quatro gols de diferença, em jogo que será realizado no próximo domingo (30), no Independência. Como se não bastasse a missão, que não é das mais fáceis, o Coelho ainda terá desfalques importantes para o confronto.
O zagueiro Renato Santos reclama de dor na coxa, por isso, o defensor foi submetido a um exame que acusou um edema no local. O médico do América, Cimar Eustáquio, tinha a expectativa que o atleta retornasse aos treinos nesta semana, porém o defensor terá que aguardar mais alguns dias para voltar às atividades normais.
“Ele tentou fazer um exercício de fortalecimento na coxa direita e sentiu o músculo. Nossa expectativa era a de que Renato Santos pudesse ser liberado para participar do treino desta sexta-feira, mas, agora, ele irá ficar em tratamento e só deve retornar aos treinos em um prazo de duas semanas”, explicou.
Além de Renato Santos, o técnico Moacir Júnior também perdeu o meia-atacante Willians, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Neste caso, Elvis aparece como opção. “Nosso primeiro pensamento é o de tentar vencer o clássico. Se for para cair, vamos cair de pé”, disse Elvis, focado em vencer o clássico.