América 'visitante' ocupará áreas de mandante no Independência: veja os acessos

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
22/03/2018 às 17:52.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:59
 (Frederico Ribeiro/Hoje em Dia)

(Frederico Ribeiro/Hoje em Dia)

O clássico entre Atlético e América pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro reúne uma situação curiosa. O Coelho será visitante no próprio estádio. Com o contrato de parceria entre Galo e LuArenas desde 2012, o alvinegro manda jogos no Independência. Entretanto, o clube alviverde tem "privilégios" mesmo sendo visitante.

Por jogar na própria casa, mesmo sem ter o mando de campo neste jogo de quinta-feira (22), às 20h, o Coelho ocupa áreas de mandante. Por exemplo, os vestiários. Normalmente, o time mandante no Horto fica no vestiário à direita da ferradura. Mas é lá que o América ficara nesta tarde.

Outro aspecto é o banco de reservas. A casinha à direita das cabines de rádio e TV é usada pela equipe da casa. Mas nesses primeiros 90 minutos de decisão para alvinegros e alviverdes, Thiago Larghi e seus suplentes ficarão no banco à esquerda. 

Além disso, as arquibancadas ganham separação especial em jogo como esse. O setor visitante do Independência é o "Cadeira Ismênia", área mais superior da rua Ismênia Tunes. Entretanto, a torcida do Coelho ocupará o setor "Especial Pitangui", área mais inferior da rua Pitangui. Todos os outros setores serão para a torcida alvinegra.

Essa situação criou uma operação especial da Polícia Militar para o acesso das duas torcidas, até porque parte dos integrantes da torcida do Atlético precisará acessar a Rua Pintagui para o setor Cadeira Pitangui. Então a rua que marca a localização do estádio será dividida conforme ilustração abaixo. Reprodução

Vias de circulação das torcidas de Atlético e América no jogo de ida da semifinal do Mineiro 2018

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por