América e Cruzeiro protagonizam o primeiro clássico mineiro do ano neste sábado (4). Às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, os times disputam a terceira rodada do Campeonato Estadual.
O Coelho é o atual líder do Grupo B, invicto na competição. A Raposa também não sofreu nenhum revés, embora tenha empatado na última rodada, e é líder do grupo C.
Provável escalação do América
Com total aproveitamento no Mineiro, o time do América está quase inteiro à disposição do técnico Mancini. De última hora, o zagueiro Éder sofreu uma lesão na coxa e não poderá disputar o clássico.
Assim, o treinador deverá optar por escalar Ricardo Silva para jogar ao lado de Maidana.
O América deverá entrar em campo com Jori, Nino Paraíba, Iago Maidana, Ricardo Silva, Nicolas, Alê, Juninho, Lucas Kal, Mateus Gonçalves, Wellington Paulista, Matheusinho.
Provável escalação do Cruzeiro
O Cruzeiro chega para o clássico com um desfalque. Trata-se de Matheus Davó, expulso no duelo contra o Athletic, e que precisará cumprir suspensão automática.
A temporada 2023 trouxe novos jogadores e o torcedor cruzeirense convive com a expectativa de vê-los estreando. Para este embate, o atacante Gilberto, anunciado pelo clube no dia 20 de janeiro, é o mais aguardado pela torcida.
Por ser um clássico, o técnico Paulo Pezzolano não deverá poupar reforços e as chances dele entrar em campo são grandes. O zagueiro Reynaldo também deverá fazer sua estreia.
O Cruzeiro deverá jogar com Rafael Cabral; Igor Formiga (William), Lucas Oliveira, Reynaldo e Marquinhos Cipriano; Wallisson, Neto Moura e Nikão; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.
Arbitragem
O árbitro será André Luiz Skettino Policarpo Bento, auxiliado por Magno Arantes Lira e Fernanda Nandreia.
Transmissão
SporTV e Globo Minas.
Leia mais: