
América e Pouso Alegre se enfrentam na rodada de abertura do Campeonato Mineiro, na próxima quinta-feira (25), às 19h, na Arena Independência. Vice-campeão em 2023, o Coelho almeja repetir a boa campanha do ano passado e conseguir uma vaga na decisão do Estadual.
No último duelo entre as equipes, em 2023, o América goleou o time do Sul de Minas por 4 a 0, no estádio Manduzão. O volante Juninho, o meia Benítez e os atacantes Dadá Belmonte e Wellington Paulista marcaram os gols para o Coelho.
Rebaixado para Série B do Campeonato Brasileiro, o Coelho reformulou o elenco, contratou um novo técnico e manteve a base do time titular.
Ao fim de 2023, o time alviverde dispensou os seguintes jogadores: Matheus Cavichioli, Washington Aguerre e Mateus Pasinato; o lateral-direito Marcinho; os zagueiros Burgos, Wanderson e Iago Maidana; os meias Cazares e Javier Méndez e os atacantes Wellington Paulista, Aloísio, Renato Kayzer, Mikael, Pedrinho, Paulinho Bóia e Everaldo.
O técnico Cauan de Almeida assumiu o time na vaga deixada por Fabián Bustos, demitido em novembro do ano passado.
Ao todo, o Coelho trouxe quatro reforços na janela: o goleiro Dalberson, o meia Moisés e os atacantes Fabinho e Vitor Jacaré.
Preparação do Pouso Alegre
Se o América quer manter o tabu vivo, o Pouso Alegre busca acabar de vez com o jejum de vitórias contra a equipe da capital. Para isso, a equipe reformulou praticamente todo o elenco para a temporada de 2024.
Sob o comando do técnico Gustavo Brancão, o Dragão almeja um melhor desempenho no Mineiro neste ano. Em 2023, a equipe amargou a última colocação no Grupo A.
Para ter um ano melhor no Estadual, o Pousão trouxe reforços para o elenco. Uma das principais contratações foi do lateral Léo Principe, que tem passagens pelo Corinthians.
A esperança de gols do time do Sul de Minas é o atacante David Lima. Contratado do XV de Piracicaba nesta janela, o centroavante é uma das promessas da equipe e o novo “homem-gol” do Dragão.
Veja os reforços do Pouso Alegre para a temporada 2024
Goleiros: Thiago Braga (ex-Cruzeiro), Luis Gustavo e Denival
Defensores: Alex Alves, Leo Príncipe, Lucas Mufalo, Jefferson Feijão, Lucas Mufalo, Alex Alves, Luís Gustavo, Fillipy, Samuel Balbino, Vinício e Léo Príncipe
Meio-campistas: Nestor Mansur, Henrique Caivano, Kauê Sousa, Henrique Rocha
Atacantes: Gabriel Neto, Cristian Bauer, Thiaguinho, Gabriel Henrique, Cristian Bauer, Héctor Bustamante, Thiaguinho, João Borges e David Lima.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais