QUER A TAÇA!

Alê sonha com título no América para ‘coroar evolução’ do clube nos últimos anos

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
17/01/2023 às 14:05.
Atualizado em 17/01/2023 às 15:26
 (Mourão Panda/América)

(Mourão Panda/América)

No América desde 2020, o meia Alê espera que o clube possa conquistar um título em 2023, para coroar a ascensão do Coelho nos últimos anos. A primeira oportunidade é o Campeonato Mineiro, que o time alviverde não vence desde 2016.

“A gente vem fazendo grandes trabalhos nos últimos anos, mas estamos buscando um título, seja ele qual for. Qualquer competição que a gente jogar, vamos tentar vencer para coroar essa evolução do América”, afirmou o meia de 32 anos.

Para voltar a vencer o Estadual, o América terá que passar pelo que promete ser o torneio mais competitivo dos últimos anos, já que os três times da capital estão se reforçando para ter um bom ano, além dos clubes do interior, como Pouso Alegre, Athletic e Tombense, também viverem boa fase. Para Alê, essa dificuldade tem que ser uma motivação para o Coelho.

“Acho que, dos últimos anos, esse vai ser o mais competitivo, disparado. Nada melhor do que isso pra gente vencer. A gente tem que entrar a todo vapor para buscar o título pelo fato de ser o mais competitivo”, afirmou o jogador, que sabe da dificuldade do equilíbrio do torneio, mas espera fazer boa competição e terminar campeão.

Além do Mineiro, o América disputa neste ano o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, torneio que jogará pela primeira vez em sua história.

Função em campo

Alê jogou em praticamente todas as posições do meio-campo em 2022. Ele terminou a temporada como primeiro volante, função que ainda não havia feito pelo Coelho, e se colocou à disposição para jogar onde for preciso em 2023.

“Terminei o ano em uma função nova para mim, como primeiro volante. Consegui ter um bom desempenho e foi um bom acréscimo na minha carreira. Já havia jogado também como meia armador e segundo volante, então acredito que vou estar disposto a brigar nas três posições nessa temporada”, disse o jogador.

A torcida americana poderá ver a nova função do meio-campista escolhida por Vagner Mancini já no próximo domingo (22) quando a equipe encara o Pouso Alegre, às 18h30, no Manduzão.

Isso se o STJD acatar o resultado do pleito realizado pelo TJD-MG, que determinou a vitória do Ipatinga sobre o Betim, no caso de irregularidade do time do Vale do Aço, apresentado pela equipe betinense.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por