Série A

América bate o Santos e engata a quarta vitória seguida

Marcelo Queiroz
@marcelqqueiroz
14/08/2022 às 19:56.
Atualizado em 14/08/2022 às 21:15
Pedrinho fez o gol da vitória do América sobre o Santos (Mourão Panda/América)

Pedrinho fez o gol da vitória do América sobre o Santos (Mourão Panda/América)

O América conquistou a sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão. A vítima dessa vez foi o Santos, que perdeu por 1 x 0. O gol de Pedrinho, no primeiro tempo, garantiu mais três pontos ao Coelho, que agora passa a olhar para a parte de cima da tabela.

A partida marcou o reencontro do América com o treinador Lisca, que passou pelo clube, e fez história ao levar o Coelho à semifinal da Copa do Brasil, em 2020, e à Série A 2021.

O jogo

A partida começou bem movimentada, com os dois times indo ao ataque. O meia Benitez entrou como titular e era muito acionado, caindo pelo lado esquerdo. Num erro da defesa do América, a bola sobrou para Marcos Leonardo, que acertou a trave. O assistente, no entanto, marcou impedimento.

Em nova jogada com participação de Marcos Leonardo, Lucas Barbosa teve a chance mas chutou muito mal. O Santos era melhor e teve mais uma oportunidade, com Sanchez cobrando falta para fora. Mas, num lance pela esquerda, quem marcou primeiro foi o Coelho. Pedrinho pegou a bola na intermediária, entrou na área e chutou forte. 1 x 0 América.

O Santos tentou reagir em uma jogada pela direita. A bola cruzada bateu na zaga e sobrou para o goleiro Cavichioli. Felipe Jonatan arriscou de fora da área e Cavichioli mandou para escanteio. O América apostava nas escapadas de Pedrinho, que dava muito trabalho ao lateral Madson.

O Coelho chegou mais uma vez. Bola cruzada e Lucas Kal cabeceou por cima do gol. E o time mineiro quase marcou mais um. Cáceres chutou e o goleiro João Paulo rebateu; na sobra, Cáceres, de novo, mandou para fora. Na última chance da etapa inicial, Everaldo chutou de fora da área e o goleiro segurou. 

No início do segundo tempo, Benítez recebeu na área e chutou cruzado. João Paulo defendeu. No rebote, Pedrinho chutou e a bola atravessou toda a área. A entrada de Ângelo, no lugar de Lucas Barbosa, deu mais força ao ataque do Peixe, que passou a pressionar pelo lado direito do ataque.

Aos 22 minutos, Wellington Paulista, que entrou no lugar de Henrique Almeida, chutou na trave e quase ampliou. O Santos não desistia, Lucas Braga tentou de longe mas sem direção. O tempo foi passando e o time paulista parecia sem opções, alçando bolas na área, que eram cortadas pelos zagueiros ou ficavam nas mãos de Cavichioli.

O jogo terminou com a vitória do time mineiro por 1 x 0. Na quinta-feira, o América recebe o São Paulo, pela Copa do Brasil, às 21h, e precisa vencer por dois gols de diferença, já que perdeu no Morumbi por 1 x 0. Vitória por um gol do Coelho leva a decisão para os pênaltis.


FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 1 X 0 SANTOS

América
Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Benitez (Alê); Pedrinho (Felipe Azevedo), Everaldo (Matheusinho) e Henrique Almeida (Wellington Paulista)

Técnico: Vagner Mancini

Santos
João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernandez (Camacho), Vinicius Zanocelo (Luan) e Sánchez (Sandry); Lucas Barbosa ( ngelo), Marcos Leonardo (Bryan Angulo) e Lucas Braga.

Técnico: Lisca

Motivo: Jogo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data: 14 de agosto de 2022 (domingo)
Local: Belo Horizonte
Estádio: Independência
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos, trio do Paraná
VAR: Heber Roberto Lopes
Cartão amarelo: Luan Patrick (América)
Gol: Pedrinho (América, aos 16 min. do 1º tempo)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por