ESTÁDIO DO HORTO

América celebra liberação do Independência: 'a sensação de estar em casa é algo único'

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/03/2022 às 19:41.
América poderá disputar seu primeiro jogo pela fase de grupos da Libertadores no Independência (Mourão Panda / América)

América poderá disputar seu primeiro jogo pela fase de grupos da Libertadores no Independência (Mourão Panda / América)

O América obteve decisão favorável e poderá voltar a mandar jogos no Independência. Assim, o Coelho poderá jogar no estádio do Horto o seu próximo jogo pela Copa Libertadores, diante do Independiente del Valle, em 6 de abril, às 19h.

Em suas duas últimas partidas como mandante, ambas pelo Campeonato Mineiro, o América jogou uma vez no Independência sem público e outra no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Em 12 de março, o Governo de Minas Gerais rescindiu contrato com a Luarenas, que era responsável pela administração do Independência. O Estado alegou que a concessionária deixou de repassar cerca de R$ 36 milhões aos cofres públicos. A dívida foi iniciada em 2015.

Agora, o América negocia com o Ministério Público para assumir a administração do estádio. A liberação foi temporária, até que essas conversas sejam encerradas.

Veja a nota divulgada pelo clube nesta segunda-feira (28):

Nota de agradecimento do América sobre a liberação do Independência

A sensação de estar em casa é algo único. Por isso, a diretoria do América não mediu esforços para conseguir a liberação do Independência. Ciente de como é importante reconhecer quem nos auxiliou nessa caminhada, o América agradece, por meio deste comunicado, ao Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, e toda sua equipe, e também ao Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio, Leonardo Barbarella, pela atenção no processo de autorização do Clube a mandar seus jogos na Arena Independência a partir de abril.

A liberação vem em um momento único na história do Coelhão, prestes a disputar a fase de grupos da Libertadores, a Série A do Brasileiro e a terceira fase da Copa do Brasil. Dessa forma, a nação americana está garantida na Arena Independência para apoiar o time a escrever capítulos ainda mais bonitos em sua história.

A autorização é válida para os dias de jogos do América e ocorre por meio de caráter precário, ou seja, a medida terá vigor até o fim das negociações entre o Ministério Público e o América Futebol Clube, com interveniência do Estado de Minas Gerais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por