FIM DO CICLO

América demite Fabián Bustos um dia após a queda para a série B

Time será comandado por Diogo Giacomini no restante da série A

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 09/11/2023 às 11:04.
Bustos deixa o América com aproveitamento de 22% (Mourão Panda / América)

Bustos deixa o América com aproveitamento de 22% (Mourão Panda / América)

O América informou na manhã desta quinta-feira (9) a demissão do técnico Fabián Bustos. A saída acontece um dia após a derrota para o Coritiba, que resultou no rebaixamento da equipe para a série B.

Além dele, deixam o Coelho o auxiliar Edgardo Adinolfi, o preparador físico Marcos Conenna, e o analista de desempenho Jonathan Adrián. Todos pertencentes a comissão técnica do argentino.

Bustos chegou ao time mineiro em agosto para substituir Vagner Mancini. Foram 18 jogos à frente da equipe com apenas duas vitórias, cinco empates e 11 derrotas, tendo um aproveitamento de 22,9%. A decisão pela saída do comandante aconteceu hoje pela manhã.

Após o jogo contra o Coxa, o treinador chegou a afirmar que estava preparado para reeguer o time em 2024, mesmo não tendo a permanência cravada pelos dirigentes americanos. "Não tenho medo da próxima temporada. Eu acredito no América como clube, como instituição e nas perspectivas de seguir crescendo”, ressaltou Bustos.

Para as cinco partidas que ainda restam para o alviverde na temporada, o América será dirigido por Diogo Giacomini, auxiliar da comissão permanente do clube. Essa não será a primeira vez que Giacomini ocupará o cargo interinamente. Em 2021 e neste ano, o treinador foi acionado para o lugar de Mancini. 

O primeiro desafio de Diogo será no próximo domingo (12), às 18h30, contra o Vasco, em São Januário. Para o time cruzmaltino a partida é decisiva na briga pela permanência na elite nacional. Todos os ingressos já se esgotaram.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por