Brasileirão

América é derrotado pelo líder Palmeiras por 1 a 0 e perde chance de sair da zona de rebaixamento

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
21/07/2022 às 21:53.
Atualizado em 22/07/2022 às 15:56
América não conseguiu segurar o líder Palmeiras, no Independência (Mourão Panda / América)

América não conseguiu segurar o líder Palmeiras, no Independência (Mourão Panda / América)

Uma vitória diante do Palmeiras tiraria o América da incômoda zona de rebaixamento. O Coelho foi para cima do líder, pressionou, mas não conseguiu segurar o melhor ataque do campeonato. Com de Gustavo Scarpa, que entrou no segundo tempo, o Palmeiras venceu o América por 1 a 0, nesta quinta, no Independência, e abriu quatro pontos de vantagem para Corinthians e Atlético. Com a derrota, o América segue em 17º lugar, com 18 pontos. 

Na próxima rodada, o Coelho enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, no domingo, às 18h. Será um confronto direto na briga contra a degola, já que o time goiano está uma posição abaixo do América, em 18º, e 17 pontos.  

O América não se intimidou contra o líder do campeonato. Jogando em casa, o time mineiro já chegou com perigo no primeiro minuto da partida, após boa jogada de Pedrinho. Ele avançou pela direita e cruzou para Matheusinho, que chutou forte, mas para fora. Após um início com mais domínio do Coelho, mas sem tanta efetividade, o Palmeiras equilibrou as ações e passou a ter mais posse de bola. 

A primeira jogada de perigo do time paulista foi aos 23 minutos. Dudu bateu cruzado para a área, a defesa do América tentou tirar, mas a bola quase enganou Matheus Cavichiolli. O goleiro se recuperou e fez a defesa. Em seguida, o Verdão balançou as redes com Wesley, mas a arbitragem anulou por impedimento. 

O primeiro tempo seguiu com o Palmeiras dominando as ações ofensivas, e o Coelho respondendo no contra-ataque. As duas equipes, no entanto, falhavam nas finalizações. No fim da etapa, o ritmo da partida diminuiu um pouco. Os times trocavam passes, buscando espaço na defesa adversária, sem sucesso. 

A etapa final começou bastante movimentada. Dessa vez, a pressão era do ataque do Palmeiras. Os visitantes buscavam o gol de todo jeito, e nos primeiros minutos, chegou com perigo com Raphael Veiga, Merentiel, e Dudu. A defesa americana conseguiu segurar a pressão do rival. 

Sem muita eficiência no ataque, o técnico Abel Ferreira resolveu mexer no time. A mudança deu resultado. Gustavo Scarpa, que entrou na vaga de Raphael Veiga, precisou de sete minutos em campo para abrir o placar. Aos 19, ele recebeu na entrada da área pelo lado direito e acertou um belo chute no canto esquerdo do gol do Coelho. 

Após o gol, o América passou a ter mais domínio de bola, buscando chegar com perigo ao gol palmeirense. A equipe paulista marcava bem e aproveitava para sair no contra-ataque. Foi assim que o Palmeiras quase ampliou. Zé Rafael recebeu de Dudu dentro da área, mas chute foi na rede pelo lado de fora. O Palmeiras ainda teve outras oportunidades de fazer o segundo, e o América tentou o empate até o fim do jogo. No minuto final, Juninho perdeu a chance do gol de empate sozinho debaixo da trave. 

FICHA TÉCNICA 

AMÉRICA 0 X 1 PALMEIRAS

América 

Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Conti, Éder, e Danilo Avelar (Raúl Cáceres); Juninho, Matheusinho (Gustavo) e Pedrinho (Felipe Azevedo); Everaldo (Índio Ramírez) e Henrique Almeida (Carlos Alberto). Técnico: Vagner Mancini

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderla; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu (Mayke), Wesley (Breno Lopes) e Merentiel (José López). Técnico: Abel Ferreira

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 

Data: 21 de julho de 2022 (quinta-feira)

Local: Independência 

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA), auxiliado por Kleber Lucio Gil (FIFA) e Alex dos Santos

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira

Gols: Gustavo Scarpa (Palmeiras), aos 19 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Iago Maidana, Matheusinho, Raúl Cáceres e Patric (América); Wesley e Danilo (Palmeiras)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por