Série A

América é derrotado pelo Santos, que ultrapassa o Atlético e assume a ponta do Brasileiro

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
24/04/2022 às 17:50.
Atualizado em 24/04/2022 às 18:02
 (Santos/Twitter/Reprodução)

(Santos/Twitter/Reprodução)

O América conheceu sua primeira derrota na segunda Era Vagner Mancini. Um revés elástico, por sinal! Após dois triunfos e um empate, o treinador viu o Coelho perder para o Santos, por 3 a 0, na Vila Belmiro, neste domingo (24), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Vinícius Zanocelo (2) e Marcos Leonardo.

O resultado catapultou o Peixe à liderança da competição, ultrapassando o Atlético. Os dois alvinegros têm sete pontos, porém, os paulistas possuem saldo de gols superior: quatro a três. 

O Coelho agora volta suas atenções para o confronto com o Tolima, na quarta-feira (27), às 19h, no Independência, pela terceira rodada do grupo D da Copa Libertadores. Depois, encara o Athletico-PR no sábado (30), às 16h30, pela quarta jornada da Série A.

O jogo

Santos e América se revezaram na construção de jogadas nos 27 primeiros minutos de jogo, mas careciam de mais frieza e competência nas finalizações. Até que aos 28, o Peixe tirou o zero do placar. Ângelo cruzou na medida para Marcos Leonardo, de cabeça, colocar os donos da casa em vantagem. E o time paulista só não ampliou no primeiro tempo, porque o zagueiro Éder e o goleiro Jailson salvaram o Alviverde.

Só que na segunda etapa, o Alvinegro continuou em cima e chegou ao segundo tento logo aos 6 minutos, com Vinícius Zanocelo. A arbitragem, inicialmente, apontou impedimento, porém, o VAR rechaçou qualquer irregularidade. Aos 32, Zanocelo também marcou o terceiro e último gol da vitória santista.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 0 AMÉRICA

SANTOS
João Paulo; Madson, Bauermann, Maicon e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Willian Maranhão) e Léo Baptistão (Bryan Angulo); Ângelo (Marcos Guilherme), Marcos Leonardo (Ricardo Goulart) e Jhojan Julio (Lucas Braga)
Técnico: Fabián Bustos

AMÉRICA
Jailson; Patric, Conti, Éder e João Paulo; Zé Ricardo (Pedrinho), Juninho (Flávio) e Alê; Everaldo (Matheusinho), Felipe Azevedo (Índio Ramírez) e Paulinho Bóia (Carlos Alberto)
Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro
Cidade: Santos
Data: 24 de abril de 2022 (domingo) 
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Bruno Raphael Pires (FIFA), todos goianos
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández, Marcos Leonardo (Santos)
Gols: Marcos Leonardo aos 28 minutos do primeiro tempo; Vinícius Zanocelo aos 6 e aos 32 minutos do segundo tempo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por