Copa Libertadores

América embarca rumo a Guayaquil para encarar o Barcelona em decisão pela Libertadores

Gustavo Andrade
@gfandrade
13/03/2022 às 18:20.
Atualizado em 13/03/2022 às 18:21
Na última atividade antes da viagem, os jogadores América treinaram cobranças de pênalti (Mourão Panda/América)

Na última atividade antes da viagem, os jogadores América treinaram cobranças de pênalti (Mourão Panda/América)

A delegação do América embarcou rumo a Guayaquil na tarde deste domingo. Na cidade equatoriana, a missão do Coelho será superar o Barcelona, em jogo nesta terça-feira (15), às 21h30, para conquistar uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

Como as duas equipes empataram sem gols no jogo de ida, disputado no Independência, o vencedor do jogo desta terça-feira avançará na competição. Caso haja um novo empate, a decisão da vaga será em disputa de pênaltis.

Não à toa, os jogadores do América treinaram cobranças de penalidade máxima no último treinamento em Belo Horizonte, realizado na manhã deste domingo. O técnico Marquinhos Santos orientou ainda uma atividade tática.

Premiação

Chegar até à fase de grupos da Libertadores terá grande impacto financeiro para o América. Afinal, por cada jogo disputado em casa, os clubes recebem US$ 1 milhão. Dessa forma, a participação nesta etapa da competição representa arrecadação de mais de R$ 15 milhões.

“A gente sabe que o América tem muitos jogos históricos em sua trajetória, mas, com certeza, tratamos essa com um dos principais de todos os tempos do clube”, analisou o volante Lucas Kal.

Se for eliminado pelo Barcelona, o Coelho ainda terá uma competição continental para disputar em 2022. As equipes que caem na terceira fase da Libertadores passam a jogar a Copa Sul-Americana.

Queda no Estadual

Em abril, o América iniciará também a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Já no Campeonato Mineiro, a equipe foi eliminada, mesmo ainda tendo um jogo a fazer na primeira fase.

Os reservas foram derrotados pelo Uberlândia, por 2 a 1, nesse sábado, no Triângulo Mineiro, e o Coelho permaneceu com 14 pontos. Na quarta colocação, a Caldense já soma 18. 

Esta foi a primeira vez em que o América ficou fora das semifinais do Campeonato Mineiro desde 2015.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por