
O América venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na terceira rodada do Campeonato Mineiro, e chegou a cinco vitórias nos últimos cinco clássicos contra a Raposa. O Coelho não conseguia alcançar essa marca há 74 anos.
A sequência atual do time alviverde contra o time celeste começou em 2021, quando venceu o jogo por 1 a 0, na primeira fase do Mineiro. O Coelho ainda venceu a Raposa mais duas vezes, nas semifinais do torneio, por 2 a 1 e 3 a 1. Em 2022, a vitória americana foi por 2 a 0, também em jogo válido pela primeira fase do estadual. Agora, mais uma vitória, dessa vez com o jogo acontecendo em Brasília.
A única vez que o América conseguiu emendar uma sequência dessa contra o Cruzeiro foi em 1948/1949. Em 48, vitórias por 2 a 1, 2 a 0 e 1 a 0. Já em 49, vitórias por 2 a 1 e 4 a 0. Na ocasião, o Coelho teve nove jogos de invencibilidade nos clássicos, sendo mais um empate e três vitórias.
O time alviverde ainda está longe do recorde do clássico, já que o Cruzeiro emendou nove vitórias seguidas entre 1928 e 1933. Neste ano, os clubes se enfrentam, no mínimo, mais duas vezes, pelo Brasileirão, isso se não se encararem na fase mata-mata do estadual ou da Copa do Brasil.
Todas as sequências citadas aconteceram por jogos do Campeonato Mineiro. O América volta a campo agora na próxima terça-feira (07), às 20h, contra o Athletic, em São João del Rei. No mesmo dia, porém, às 21h30, o Cruzeiro recebe o Pouso Alegre no Independência.
Leia mais