Fim da linha

América empata em 2 x 2 com o São Paulo e está eliminado da Copa do Brasil

Marcelo Queiroz
@marcelqqueiroz
18/08/2022 às 22:58.
Atualizado em 18/08/2022 às 23:58
América não conseguiu vencer o São Paulo e se despediu da Copa do Brasil (Mourão Panda/América)

América não conseguiu vencer o São Paulo e se despediu da Copa do Brasil (Mourão Panda/América)

O América empatou com o São Paulo em 2 x 2 e foi eliminado da Copa do Brasil. A missão de vencer por dois gols de diferença já era difícil e ficou ainda pior com o time levando dois gols em 28 minutos, no primeiro tempo. Wellington Paulista ainda diminuiu, na etapa inicial, e Everaldo empatou, no segundo tempo, mas a virada, que levaria a decisão para os pênaltis, não veio. O resultado interrompeu a sequência do América, que vinha de quatro vitórias no Brasileirão. Com a classificação, o time paulista vai receber R$ 8 milhões e enfrentar o Flamengo na semifinal.  
 
O jogo

Vagner Mancini promoveu alterações no América. Para tentar furar a defesa tricolor, Wellington Paulista voltou ao time titular no ataque. E para segurar os adversários, o time entrou com três zagueiros: Éder, Maidana e Ricardo Silva.

A partida começou quente, mas com uma jogada violenta. Everaldo acertou Pablo Maia, logo no primeiro minuto, e o jogo teve que ser paralisado. No reinício, várias faltas dos dois lados, na área central do campo, As duas equipes tentavam jogadas pelo lado direito de ataque, só que o São Paulo ficava mais tempo com a bola no pé.

E esse domínio se transformou em gol na primeira finalização da partida, aos 22 minutos. Bola rolada para Luciano, na meia-lua, e ele acertou um belo chute no canto direito de Matheus Cavichioli. São Paulo 1 x 0. O Coelho passou a precisar de dois gols para levar a decisão para os pênaltis. 

O ataque são-paulino continuava envolvendo a defesa americana pelo lado direito. Igor Gomes ajeitou de letra, Luciano e Reinaldo tiveram chances, dentro da área, mas a bola foi para fora. E o segundo gol não demorou a sair. Aos 28, Calleri tocou para Luciano marcar de novo. 2 x 0.

O América tentou reagir. Cáceres cruzou, Juninho desviou de cabeça mas a bola foi nas mãos de Jandrei. Na sequência, Iago Maidana soltou uma bomba e o goleiro mandou para escanteio.

O VAR chamou o árbitro para revisar um cruzamento na área do São Paulo. Reinaldo abriu o braço e cortou uma cabeçada de Maidana na área. Pênalti marcado para o América, aos 41 minutos. Wellington Paulista cobrou, com direito a paradinha, e diminuiu. 2 x 1 São Paulo.

O América voltou para o segundo tempo só com dois zagueiros. Maidana sentiu e foi substituído pelo meia Matheusinho. Quem chegou primeiro com perigo foi o São Paulo. Rodrigo Nestor invadiu a área e chutou cruzado para defesa de Cavichioli.

Juninho, da entrada da área, tentou de esquerda e o chute saiu sem direção. Aos 11 minutos, Miranda derrubou Everaldo, perto da grande área, o zagueiro são-paulino, que já tinha levado um cartão amarelo, tomou o segundo e foi expulso. Quando a falta foi batida, Danilo Avelar cabeceou para fora. 

Mesmo com um a menos, o tricolor foi à frente. Pablo Maia chutou forte e Cavichioli pegou. Na resposta, Pedrinho cruzou da esquerda e Everaldo chutou no alto, sem chance para Jandrei. 2 x 2. Mais um gol levaria a decisão para os pênaltis.

São Paulo no ataque, Nikão bateu falta e a bola passou perto do gol americano. Juninho teve uma chance sozinho na pequena área e errou o chute, mas o impedimento já havia sido marcado. O América seguiu pressionando, na base da raça, e não conseguiu o golzinho que faltava para, pelo menos, tentar decidir nos pênaltis. No domingo, o Coelho enfrenta o Atlético PR, em Curitiba, às 18h, pelo Brasileiro.

 FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 2 X 2 SÃO PAULO

América

Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Iago Maidana (Matheusinho), Éder, Ricardo Silva e Danilo Avelar;  Juninho, Alê (Henrique Almeida), Pedrinho (Felipe Azevedo); Everaldo e Wellington Paulista (Aloísio)

Técnico: Vagner Mancini

São Paulo

Jandrei, Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Rafinha), Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Alisson) e Reinaldo (Welington); Luciano (Nikão) e Calleri (Patrick) 

Técnico: Rogério Ceni

Motivo: Jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil
Data: 18 de agosto de 2022 (quarta-feira)
Local: Belo Horizonte
Estádio: Independência
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO).
VAR: Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Everaldo, Índio Ramirez, Alê, Éder, Matheusinho (América), Luciano, Miranda, Igor Vinicius (São Paulo)
Cartão vermelho: Miranda (São Paulo)
Gols: Luciano (aos 22 e 28 min. do 1º tempo), Wellington Paulista (aos 41 min. do 1º tempo), Everaldo (aos 19 min. do 2º tempo) 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por