Embalado pela goleada sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado (16), o América volta o foco para a Copa do Brasil. Nesta terça, o Coelho encara o CSA, às 19h, no estádio Rei Pelé, no jogo de ida da terceira fase da competição.
Será a estreia do Coelho na competição, já que os times que se classificaram para a Copa Libertadores estão entre aqueles que entrarão diretamente nesta etapa do principal torneio de mata-mata do país.
O Azulão, por sua vez, já despachou Atlético-BA e Paysandu.
Em relação ao time que vai iniciar jogando, o técnico Vagner Mancini não vai poder contar com três jogadores considerados titulares, todos por questão física.
Estão fora o lateral-esquerdo Marlon, que sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, o zagueiro Iago Maidana, em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo e o volante Lucas Kal, com dores no tornozelo direito.
Com as ausências, João Paulo deve entrar na esquerda, Conti na zaga e Zé Ricardo no meio-campo.
O CSA, por sua vez, deve ter novamente os desfalques do zagueiro Wellington e do meia Yan Rolim, ainda no departamento médico. A dupla já ficou de fora do empate do Azulão com o Ituano, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, Lucão deve ser mantido na zaga e Lourenço no meio-campo.
Retrospecto
Além da chance de dar mais um passo rumo a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o confronto desta terça põe a prova um retrospecto positivo do América diante do CSA.
Nos três duelos entre os times na história do confronto, o Coelho levou a melhor todas as vezes.
Os últimos encontros entre as equipes ocorreram pela Série B de 2020, com o Alviverde vencendo por 2 a 1 no turno e por 1 a 0 no returno da competição, mesmo placar do primeiro enfrentamento entre os times, no Brasileiro de 1974.