PROVA DO CRESCIMENTO

América encara o Nova Iguaçu em busca de atingir sua terceira melhor campanha na Copa do Brasil

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/04/2023 às 10:00.
Nos últimos anos, Coelho se faz presente nas fases mais avançadas da Copa do Brasil (Mourão Panda / América)

Nos últimos anos, Coelho se faz presente nas fases mais avançadas da Copa do Brasil (Mourão Panda / América)

O América entra em campo às 21h30, desta quarta (26), no Independência, para encarar o Nova Iguaçu pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Se avançar, o Coelho vai igualar sua terceira melhor campanha na história da competição.

O América venceu a primeira, no Rio, por 2 a 1 e está com a classificação encaminhada. Avançando, o Coelho alcança as oitavas de final pela quinta vez em sua história. Em 1998, o clube passou pelas duas primeiras fases e caiu nas oitavas para o Sport. Em 2018, entrou direto nas oitavas por ser campeão da Série B em 2017, mas foi eliminado pelo Palmeiras.

Essas são as terceiras melhores campanhas do América na Copa do Brasil, que podem ser igualadas nesta quarta. Os dois melhores retrospectos americanos no torneio aconteceram em 2020, quando chegou nas semifinais, e em 2022, alcançando as quartas.

Essas campanhas recentes, somadas aos bons desempenhos no Brasileirão e participações nos torneios continentais, são mais uma prova de como o Coelho vem ganhando notoriedade nacional nos últimos anos.

Mais que a classificação

Se classificando, o América ainda lucra R$ 3,3 milhões, que se somam aos R$ 5,2 milhões que o clube já arrecadou na Copa do Brasil por avançar desde a primeira fase. Além disso, a classificação é importante para repor a moral do time, que vem de quatro derrotas seguidas.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por