Brasileirão

América leva gol no último minuto do jogo, perde para o Inter e cai duas posições

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
11/07/2022 às 22:01.
Atualizado em 11/07/2022 às 22:36
 (Mourão Panda / América)

(Mourão Panda / América)

Tudo indicava que Inter e América terminaria em 0 a 0. Durante toda a partida, poucas chances claras de gol para as duas equipes, e quando a oportunidade surgiu, os times desperdiçaram. Menos o Moisés. Aos 49 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo, a bola sobrou para o lateral esquerdo do Inter, que chutou para o fundo da rede. Gol no último minuto, que colocou o Inter na terceira posição. O lance foi visto e revisto pelo VAR, enquanto Moisés aguardou ajoelhado, rezando para a validação do gol. 

O resultado foi muito ruim para o Coelho, que caiu duas colocações e voltou a ver de perto a zona de rebaixamento. O América está em 15º, com 18 pontos, mesma pontuação do Ceará, primeiro time no Z4. O Inter ficou com 28 pontos, em terceiro lugar. 

Agora, o América volta as atenções para a Copa do Brasil. O Coelho enfrenta o Botafogo, na quinta-feira (14), às 21h, no Engenhão, pelo duelo de volta das oitavas de final do torneio. No confronto de ida, ótima vantagem para a equipe mineira, que venceu por 3 a 0 no Independência e encaminhou a classificação para as quartas. 

O primeiro tempo de Internacional e América mostrou duas equipes bem fechadas na defesa. O Inter, jogando em casa, teve muito mais posse de bola e mais domínio na etapa inicial, mas nada que se convertesse em chances claras de gol. O Colorado teve muita dificuldade para chegar com perigo ao gol de Matheus Cavichiolli, pouco acionado. 

A proposta do América foi marcar bem o adversário e aproveitar as oportunidades de contra-ataque. Também não aconteceu. O time do técnico Vagner Mancini era devagar na saída de bola, o que dava tempo para o Inter recompor. Outro problema do Coelho eram os erros de passe. O time pecou muito nas trocas de passes e nas finalizações. 

O jogo ganhou um pouco mais de ritmo nos minutos finais. A melhor chance do Inter foi numa cobrança de escanteio que quase virou gol olímpico, mas a bola do De Pena foi forte demais e foi para fora. Já o melhor momento do Coelho foi só aos 44 minutos com chute de Pedrinho da entrada da área. Primeiro tempo lento e sonolento no Beira Rio. 

O segundo tempo começou com mais intensidade. As duas equipes buscavam mais ações ofensivas e construíram lances mais claros do que na primeira etapa, mas a finalização ainda era um problema tanto para o Inter quanto para o América. O time mineiro se fechou bastante na defesa, e o Inter ficava trocando passes no ataque até achar espaço para finalizar. 

Da metade do tempo para o fim, o Inter passou a pressionar mais, dando trabalho para o goleiro americano. Matheus Cavichiolli foi acionado mais vezes, mas segurou o ímpeto do Colorado. O Coelho passou a jogar ainda mais no contra-ataque e quase abriu o placar. Após saída errada de Johnny, Carlos Alberto se antecipou para roubar a bola, tirou do goleiro, mas demorou para chutar para o gol. Daniel se recuperou a tempo e tirou o perigo. 

Depois do lance de maior perigo no jogo, o América se animou. Cinco minutos depois, o Coelho apareceu novamente em velocidade e teve outra boa chance. Matheusinho faz boa jogada e chuta forte por cima do gol de Daniel. Em seguida, o Colorado também chega com rapidez, mas falha no último chute. 

Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, o Inter marcou nos acréscimos. No último lance da partida, Moisés apareceu no segundo poste para colocar para dentro a bola lançada da área. O árbitro foi revisar o lance no VAR por alguns minutos até validar o gol do Colorado.

FICHA TÉCNICA 

Inter

Daniel; Heitor (Johnny), Mercado, Rodrigo Moledo e Moisés; Gabriel, Edenílson, Carlos de Pena (Boschilia) e Taison (Maurício); Pedro Henrique (Caio Vidal) e David (Wesley Moraes). Técnico: Mano Menezes

América 

Matheus Cavichioli; Patric, Conti, Luan Patrick e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê (Carlos Alberto); Índio Ramírez (Matheusinho), Pedrinho (Iago Maidana) e Felipe Azevedo (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 

Data: 11 de julho de 2022 (segunda-feira)

Local: Beira-Rio

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli. 

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Gol: Moisés (Internacional), aos 49 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Conti, Lucas Kal, Luan Patrick e Juninho (América)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por