
A vida do América na série B voltou a ser assombrada pelo fantasma do rebaixamento à série C após perder para o Criciúma e os concorrentes diretos pontuarem na 32ª rodada. A vantagem para o Z4 que era de cinco pontos caiu para três, podendo fechar em dois, caso o Botafogo-SP vença a Chapecoense na noite desta terça-feira (14).
A distância para a degola começou a cair na noite dessa segunda-feira (13), quando o Volta Redonda, até então o com 31 pontos, bateu o Atlético-GO por 3 a 0, em casa, subindo para 17ª posição, a primeira da zona de rebaixamento.
Também à noite, o América viu a Ferroviária, primeira fora do Z4 arrancar um empate com o CRB em 2 a 2 e chegar aos mesmos 37 pontos do Coelho, ficando abaixo na tabela no número de vitórias (10 contra 8). Entre eles está o Athletic, que possui a mesma pontuação, mas fica na 15ª colocação, uma abaixo do América, pelo saldo de gols (-5 contra -7).
Para a situação não ficar pior, o Coelho torcer por um tropeço do Botafogo-SP - 18ª colocado com 32 pontos - diante da Chapecoense, na Arena Condá, na noite desta terça-feira (14).
Antes de voltar os olhos para a TV, os atletas retornaram aos treinos no CT Lanna Drumond visando o confronto contra o CRB no sábado (18), às 18h30, no Independência. O duelo terá gratuidade de ingressos.
Leia mais