
O América encerrará a preparação para encarar o Vila Nova-GO nesta terça-feira (7) com a missão de secar os concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. Dos quatro times da zona de rebaixamento, três estarão em ação nesta noite.
O Amazonas, vice-lanterna com 28 pontos, abre a 31ª rodada no confronto com o Criciúma, o terceiro, às 20h, em Manaus. Já às 21h35, o duelo será entre o lanterna Paysandu (26 pontos) contra o Botafogo-SP, 18º colocado (29 pontos). Para o Coelho, vale a torcida pelo Criciúma e um empate no jogo seguinte. Assim terá a chance de abrir o máximo de nove pontos para os concorrentes, o que equivale a três jogos - restando sete em disputa.
Na quarta (8) o alviverde poderá chegar a oito, caso o Volta Redonda, 17º colocado (31 pontos) perca para o Avaí, na Ressacada. A partida iniciará às 21h, meia hora antes do América iniciar o jogo contra o Vila, no Independência.
Entre o Coelho e o Voltaço estão Ferroviária (15º) e Athletic (16º). Destes, apenas o Esquadrão de Aço também jogará antes. O time de São João del-Rei vai ao Paraná encarar o Operário (12º) no estádio Germano Krüger, às 19h da quarta. Em caso de um triunfo do Athletic, além de poder abrir cinco pontos para a degola, ajudará o América a conquistar duas posições na rodada, em caso de um triunfo no Horto.
Conquistando os três pontos, o time de Alberto Valentim chegará aos 39 pontos e deixará Vila Nova e Operário para trás no critério de desempate. Serão 11 vitórias do Coelho contra dez de cada um dos adversários.
Para alcançar o objetivo, o América não terá o meio-campista Miguelito. Além de suspenso, o jogador está à disposição da Seleção da Bolívia nesta Data Fifa. Sem ele, Titi Ortiz pode ganhar uma vaga entre os titulares.
Assim, um provável Coelho pode ter: Gustavo; Júlio, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Kauã Diniz, Felipe Amaral, Titi Ortiz e Yago Souza; Arthur e Willian Bigode. A partida terá a transmissão dos canais Disney+ e ESPN.
Leia mais