
Em processo de reformulação para disputar a série B de 2024, o América tem conversas em andamento com o auxiliar de Abel Ferreira, Andrey Lopes, também conhecido como “Cebola", para assumir o comando técnico da equipe. A reportagem do Hoje em Dia apurou que o profissional esteve em Belo Horizonte, na última segunda-feira (11), para uma reunião com a diretoria.
Cebola é auxiliar permanente do Palmeiras desde 2017. Em algumas janelas de treinadores, ele chegou a assumir a equipe de forma interina. Ao todo, foram sete partidas, com seis vitórias e apenas uma derrota.
Nascido em Porto Alegre, Cebola já trabalhou com diversos treinadores de prestígio do cenário nacional, como Felipão, Vanderlei Luxemburgo e Dunga, esse último, na Seleção Brasileira.
O objetivo do Coelho é fechar a contratação do treinador até o fim desta semana. Contudo, o América não entrou em detalhes sobre a evolução das negociações com Andrey.
Para 2024, o time mineiro já iniciou o processo de reformulação para disputar a Série B. Nas últimas semanas, decretou saídas e demissões em todos os setores. A ideia da diretoria é de que o novo técnico faça parte da montagem do elenco para a próxima temporada.
"Plano B"
Outro nome pautado para assumir o Coelho em 2024 é o de William, “o Bruxo”, atual treinador do Sub-20 do Vasco. O técnico já teve passagens pelo próprio Sub-20 do América e é considerado o plano B da diretoria, caso a negociação com Andrey Lopes não seja concretizada.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais