O América anunciou a contratação de Paulo Assis como novo diretor executivo de futebol do clube. Ele chega para ocupar o cargo deixado por Fred Cascardo, demitido na segunda-feira (4). Paulo Assis, que atuava como CEO da SAF do Londrina, foi apresentado oficialmente ao elenco americano na manhã desta quarta-feira (6) e acompanhou o treino da equipe.
Essa é a segunda passagem de Assis pelo América. Ele atuou no clube entre 2014 e 2020, inicialmente como diretor de administração e finanças, e posteriormente como superintendente geral. “Paulo Assis é o novo Diretor Executivo de Futebol do Coelhão”, escreveu o clube em comunicado oficial.
Após deixar o América em 2020, Assis integrou a diretoria do Cruzeiro. Primeiro como COO, depois como CEO, ele liderou o processo de transformação do clube em SAF e foi responsável pela contratação da consultoria Alvarez & Marsal, especializada em reestruturação financeira.
O dirigente assume o cargo em meio a um momento difícil do América na Série B. Com a derrota por 2 a 1 para o Botafogo-SP no último sábado (2), o clube chegou a seis partidas sem vitória na competição, igualando a pior sequência da equipe no atual formato de pontos corridos.
Leia mais