
VELHO CONHECIDO
Nesta terça-feira (4), o América anunciou o retorno do atacante Pedrinho por empréstimo junto ao Lokomotiv-RUS até o fim da temporada. No primeiro semestre deste ano, o jogador esteve no São Paulo, porém, teve o contrato rescindido em março, após ter sido acusado de agressão pela ex-namorada. No Tricolor foram 10 partidas disputadas e três gols marcados na temporada.
Ainda em março, o jogador se pronunciou sobre o caso afirmando que não cometeu a agressão. “Infelizmente, a rescisão contratual foi baseada em criminoso vazamento seletivo de antigas e editadas mensagens, que desobedeceu a medida judicial existente a meu favor. Aguardava, como aguardarei, o arquivamento da caluniosa acusação contra mim lançada”, escreveu Pedrinho que completou dizendo que o processo segue em segredo de justiça.
“Reitero, mais uma vez, respeitando os limites do segredo de justiça imposto ao caso, que não agredi ninguém, mas, sim, fui agredido, o que, no meu entendimento, me torna apto a exercer minha profissão."
Pedrinho se destacou com a camisa do América em 2022, quando disputou 34 jogos e fez oito gols. O bom desempenho no Coelho, despertou o interesse do time Russo, que acertou a compra junto ao RB Bragantino, time que o jogador pertencia.
Na época, o Staff americano tentou melar a venda e contratar o jogador em definitivo, porém, os valores foram inferiores do que apresentou o Lokomotiv ao Massa Bruta, e a compra não foi realizada.
"Muito feliz em vestir a camisa do América novamente, local que sempre me acolheu muito bem e que lutarei para repetir grandes atuações e ajudar o time nos objetivos da temporada", disse o atacante de 23 anos.
O jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na tarde desta terça, e está apto para reestrear com a camisa do América.
Leia mais