O América deixou a série A do Brasileirão com derrota para o Goiás na noite desta quarta-feira (6), na Serrinha, o gol dos donos da casa aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, com Luís Oyama.
Com o resultado, o Coelho confirmou a pior campanha em toda história do clube na série A, fechando com 24 pontos, quatro a menos que a antiga marca, que era de 2016.
Para a série B e as demais competições do próximo ano, o América já confirmou que não contará com as presença do arqueiro Matheus Cavichioli e mais seis jogadores de linha. Dentre eles, o atacante Everaldo, que teve o contrato rescindido nesta quarta, após iniciar o período de férias sem o consentimento do clube.
Além de novas contratações para compor o grupo, o time alviverde ainda precisará definir o nome do novo treinador. Na reta final do Brasileirão, o membro da comissão técnica permanente, Digo Giacomini, assumiu o comando da equipe.
O primeiro compromisso do novo América será o Campeonato Mineiro. A competição terá início no dia 24 de janeiro, uma quarta-feira. A decisão está previamente agendada para o dia 6 de abril, um sábado.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1X0 AMÉRICA
Goiás
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter (Mina), Edu e Bruno Melo (Xavier); Willian Oliveira, Luís Oyama e Everton Morelli (Dodô); Anderson Oliveira (Halerrandrio), Guilherme Marques (Simioni) e Pedrinho. Técnico: Márcio Henrique.
América
Jori; Daniel Borges, Éder (Jhow), Júlio e Danilo Avelar (Paulinho); Lucas Kal (Breno), Rodriguinho, Alê (Yago Souza) e Juninho (Yago Santos); Adyson e Renato Marques. Técnico: Diogo Giacomini.
Motivo: 38ª rodada do Brasileirão
Data 6 de dezembro de 2023 (quarta-feira)
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia-GO
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior
Cartões amarelos: Simioni, Willian Oliveira (Goiás); Adyson, Breno (América).
Gol: Luís Oyama, aos 32’, do 1º tempo (Goiás).
Leia mais