Brasileirão

América perde para o São Paulo por 1 a 0 e vê a zona de rebaixamento mais perto

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
12/06/2022 às 18:07.
Atualizado em 12/06/2022 às 18:16
 (Estevão Germano / América)

(Estevão Germano / América)

Duas derrotas seguidas e o alerta ligado no América. O Coelho fez uma boa partida diante do São Paulo, neste domingo (12), no Morumbi, mas falhou nas finalizações e perdeu por 1 a 0. O meia Patrick marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, a equipe alviverde segue em nono, com 14 pontos, mas ainda pode ser ultrapassada na rodada. A diferença para a zona de rebaixamento, no entanto, agora é de apenas dois pontos. Já o São Paulo subiu três posições e entrou no G-4, com 18 pontos, tirando o Atlético do grupo dos quatro primeiros. 

O América começou a partida em cima do São Paulo. Parecia até que o time mineiro jogava em casa. Os primeiros minutos de jogo no Morumbi foram um festival de chances perdidas do Coelho. Aloísio, Felipe Azevedo e Everaldo tiveram oportunidades boas de abrir o placar, mas pecaram nas finalizações. 

Já dizia o ditado que quem não faz leva, o América viu o tricolor paulista tirar o zero do marcador. Patrick saiu do banco e precisou de apenas cinco minutos em campo para marcar o primeiro gol do São Paulo. O meia, que entrou na vaga de Luan, lesionado, aproveitou cruzamento de Igor Vinícius para cabecear para o gol da pequena área. 

No segundo tempo, o São Paulo equilibrou as ações. O jogo ficou mais pegado no meio-campo, com as equipes trocando passes, e perdeu intensidade. Vagner Mancini trocou o ataque alviverde e colocou Wellington Paulista e Henrique Almeida nas vagas de Aloísio e Everaldo. No entanto, a mudança não resultou em mais chances do Coelho. 

FICHA TÉCNICA

São Paulo

Jandrei; Igor Vinícius (Andrés), Miranda, Léo e Reinaldo (Welington); Luan (Patrick), Pablo Maia, Gabriel (Rigoni) e Rodrigo Nestor; Luciano (Rafinha) e Calleri. Técnico Rogério Ceni 

América 

Jailson; Patric, Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal (Gustavo), Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Arthur), Aloísio (Wellington Paulista) e Everaldo (Henrique Almeida). Técnico Vagner Mancini

DATA: 12 de junho de 2022 (domingo)

LOCAL: Morumbi

CIDADE: São Paulo 

MOTIVO: 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

ARBITRAGEM: Sávio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Rafael Traci (SC)

CARTÕES AMARELOS: Rodrigo Nestor e Miranda (São Paulo); Henrique Almeida e Wellington Paulista (América) 

GOLS: Patrick (São Paulo) 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por