Complicou!

América perde para o Villa Nova e fica mais longe das semifinais do Mineiro

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
05/03/2022 às 18:31.
Atualizado em 05/03/2022 às 18:36
 (Mourão Panda / América)

(Mourão Panda / América)

O América ficou mais longe de uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro, graças ao revés sofrido para o Villa Nova, por 1 a 0, neste sábado (5), no Independência, pela nona rodada da competição. O gol do Leão foi marcado por Gustavo Crecci, aos 24 minutos do segundo tempo, em bola que desviou no zagueiro Conti antes de estufar as redes.

Por conta do degaste provocado pela classificação à terceira fase da Libertadores, diante do Guaraní, do Paraguai, o Alviverde entrou em campo com uma formação recheada de reservas e apresentou um futebol muito abaixo do esperado.

O resultado manteve o Coelho em quinto lugar, com 14 pontos, um a menos que a Caldense, quarta colocada e que joga neste domingo (6), às 11h, contra o Democrata-GV, no Ronaldão. Se a Veterana vencer, colocará quatro pontos de vantagem sobre o time de Marquinhos Santos, restando apenas duas jornadas na primeira fase.

O América também viu o Athletic se distanciar. A equipe de São João del-Rei goleou a URT, por 4 a 0, neste sábado, e chegou a 19 pontos, na vice-liderança.

O Coelho ainda enfrenta Uberlândia, no Parque do Sabiá, e Tombense, no Independência, nos dias 12 e 19 de março, respectivamente. Além de ter que superar os dois oponentes, o time da capital vai precisar de uma combinação de resultados para se classificar.

Invicto contra os grandes

O Villa Nova foi a 12 pontos, em sexto lugar, ainda com chances de classificação. Cinco desses pontos foram conquistados diante dos clubes da capital: empates com Atlético (1 x 1) e Cruzeiro (2 x 2) e o triunfo sobre o Coelho neste sábado.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 0 X 1 VILLA NOVA

AMÉRICA
Airton; Cáceres (Arthur), Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo (Juninho Valoura), Rodriguinho, Indio Ramírez (Gustavo) e Matheusinho; Rodolfo (Adyson) e Kawê (Henrique Almeida)
Técnico: Marquinhos Santos

VILLA NOVA
Glaycon; Danilo; Diego Belão, Diego Landis, Kadu e Lucas Hipólito; Wesley, Leandro Salino (Pedro Henrique), Gustavo Crecci (Maurício Mucuri) e Renan Mota (Thomazel); Thiago Mosquito (Alessandro Vinícius) e Branquinho (Bruninho)
Técnico: Cícero Júnior

DATA: 5 de março de 2022 (sábado)
LOCAL: Independência
CIDADE: Belo Horizonte
MOTIVO: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
ARBITRAGEM: André Luiz Skettino Policarpo Bento, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira
CARTÕES AMARELOS: Rodriguinho, Zé Ricardo e Matheusinho (América); Gustavo Crecci, Kadu, Lucas Hipólito, Alessandro Vinícius, Leandro Salino e Thomazel (Villa Nova) 
GOL: Gustavo Crecci aos 24 minutos do segundo tempo
PÚBLICO: 1.858
RENDA: R$ 21.990,00

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por