Copa do Brasil

América precisa calibrar o pé para voltar a vencer e recuperar confiança diante do Botafogo

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 30/06/2022 às 08:00.
América precisa voltar a marcar gols para vencer o Botafogo; time não balança as redes há cinco jogos (João Zebral / América)

América precisa voltar a marcar gols para vencer o Botafogo; time não balança as redes há cinco jogos (João Zebral / América)

A fase não é boa para o América. O time alviverde não vence há cinco jogos e entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão após a última derrota. Mas a partida desta quinta-feira (30) é por outra competição. O Coelho recebe o Botafogo, às 19h, no Independência, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. É mata-mata e chance de o América voltar a vencer para recuperar a confiança.

“Sabemos que uma vitória pode mudar toda a situação, muda a confiança, muda aquele sentimento negativo. Então isso pode nos favorecer. Esperamos sair com uma vitória neste primeiro jogo aqui em BH, para que a gente possa levar vantagem para o jogo de volta. E mudar essa situação do América, conquistar aquela confiança novamente para que a gente possa sair dessa situação o quanto antes”, destacou o volante Lucas Kal.

Para conquistar a vitória, a equipe do técnico Vagner Mancini precisa calibrar a pontaria. Nas últimas cinco partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro, foram quatro derrotas e um empate. Em comum, além do resultado negativo, é que o América não marca gol há cinco jogos. Pela competição de pontos corridos, o Coelho tem o segundo pior ataque, com 11 gols, atrás apenas do Cuiabá, com nove.

A recuperação da confiança no elenco americano passa por voltar a balançar as redes adversárias. De acordo com Lucas Kal, os jogadores do América precisam entrar “concentrados e com a cabeça boa” diante do Botafogo para sair com a vantagem do Independência.

“Temos conversado durante toda a semana para procurar ajustar aquilo que estamos fazendo de errado. Sabemos que fizemos bons jogos também, tivemos grandes chances de fazer o gol e infelizmente não saiu. Então a gente espera entrar concentrados, entrar com a cabeça boa para que os gols possam começar a sair novamente e que a gente possa sair com o resultado positivo”, ressaltou.

No histórico do confronto entre as equipes, tudo igual. América e Botafogo já se enfrentaram 18 vezes, todas pelo Campeonato Brasileiro (Séries A e B). Desses duelo, foram seis vitórias do Coelho, seis empates e seis triunfos do time carioca. Jogando em seus domínios, o América tem ampla vantagem: são seis vitórias, quatro empates e uma derrota.

Nos gols marcados, os times estão praticamente empatados também. O Alvinegro do Rio de Janeiro tem um gol a mais que os americanos: 23 a 22. Nos últimos 10 duelos entre as equipes, empate novamente. Foram três vitórias para cada lado e dois empates. Como a decisão agora é mata-mata, se ficar tudo igual entre América e Botafogo, a vaga será definida nos pênaltis. Mas como é o primeiro jogo, há chance de algum time tentar a vitória e levar vantagem para o próximo confronto.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por