
Depois da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o América volta a pensar no Campeonato Brasileiro. A campanha do time na Série A não é boa. Das 16 partidas, venceu 5 jogos, empatou 3 e perdeu 8. O time que encantou contra o Botafogo vê a zona de rebaixamento de perto e precisa vencer, de qualquer jeito, para respirar.
O técnico Vagner Mancini terá que trabalhar o lado psicológico dos jogadores e fazer com que a qualidade mostrada na última quinta-feira, no Rio de Janeiro, apareça também no jogo deste domingo. E ele garante que a energia positiva da Copa do Brasil pode ser refletida também no Brasileirão. “Ajuda em termos de confiança, ajuda na convicção de que todos nós temos que o América melhorou nos últimos 4 jogos. Nós só tivemos uma derrota para o Inter, no último momento, e nós tivemos a possibilidade de vencer a partida, mesmo atuando lá em Porto Alegre, então isso me dá a certeza de que nós estamos no caminho certo”, disse.
Para a partida contra o Bragantino, a equipe deve ser a mesma que venceu o Botafogo na última quinta-feira, já que ninguém se machucou. Apenas o meia Alê continua em tratamento médico, depois de sentir dores na coxa esquerda no jogo contra o Internacional, em Porto Alegre.
Vagner Mancini sabe que para melhorar o desempenho no Brasileirão vai precisar exigir ainda mais dos atletas. E ele afirma que vai continuar mudando as estratégias, de acordo com cada adversário. “Nós temos uma equipe que, para jogar em igualdade de condições com todo mundo, tem que estar no seu limite, seja no seu limite físico, no seu limite tático, e no seu limite técnico. É por isso que a gente adota algumas posturas ao longo das partidas que chamam a atenção. Ou marca muito lá em cima ou baixa bem as linhas, logicamente que tudo depende da estratégia da partida’, finalizou.
Leia Mais