O América iniciou a preparação para encarar o Goiás no sábado (23) respirando aliviado após o Volta Redonda perder para o CRB, resultado que manteve o Coelho fora da zona de rebaixamento. Com isso, o técnico Alberto Valentim terá a primeira semana cheia de trabalhos um pouco menos pressionado.
O comandante poderá aproveitar a atividade técnica para implementar o estilo técnico que deseja, além de definir os titulares. Um deles deve ser o recém-chegado Maguinho. O jogador, que será apresentado formalmente nesta quarta (20), teve a primeira oportunidade no empate com o Amazonas, na última sexta, quando teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID).
Jogador “de confiança” do treinador, Maguinho deixou o experiente Mariano no banco de reservas durante todo o duelo. O ataque deve ser o outro setor que passará por mudanças. Com o time precisando reencontrar o caminho das vitórias, feito que não acontece há mais de 30 dias.
Dessa forma, o jovem Arthur Sousa, que entrou no segundo tempo em Manaus, pode ganhar uma oportunidade para atuar ao lado de Ferreirinha, autor dos gols, e William Bigode. Outra possibilidade é a saída de um dos dois, com a manutenção do esquema de apenas dois atacantes.
Valentim encerrará os trabalhos no Lanna Drumond na sexta-feira (22) pela manhã. À tarde a delegação alviverde embarca para Goiânia.
Fim do ciclo de Matheus Mendes
A grande baixa no elenco americano está no gol. O arqueiro Matheus Mendes assinou a rescisão do vínculo com o clube e embarcou na madrugada desta terça para Portugal para realizar exames médicos e assinar o contrato com o Alverca.
Mendes chegou ao América emprestado pelo Atlético no início desta temporada para ser o titular da equipe, já que a posição foi uma das mais problemáticas da equipe no ano anterior. Com a camisa alviverde, ele atuou em 28 partidas, sendo destaque durante o Campeonato Mineiro.
Como vinha recebendo sondagens nesta janela de transferências, pelo Brasileirão ele disputou apenas 17 partidas, sendo o último duelo na derrota para o Remo, no Independência.
Leia mais