Brasileirão

América se apega a retrospecto e boa fase como mandante para vencer o Ceará e brigar por G-4

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 08/06/2022 às 09:30.
 (João Zebral / América)

(João Zebral / América)

Em quinto lugar na classificação, com os mesmos 14 pontos do Coritiba, primeiro time no G-4, o América recebe o Ceará, nesta quarta-feira (8), sonhando em entrar no grupo dos quatro primeiros colocados. A partida será às 19h, no Independência, e o Coelho vem de uma boa sequência em seus domínios. 

A equipe alviverde não perde pelo Brasileirão como mandante há nove meses. Neste Campeonato Brasileiro, o time do técnico Vagner Mancini fez quatro jogos em casa e não perdeu nenhum. Foram três vitórias e um empate, com 83,33% de aproveitamento. 

A última derrota do América na competição jogando em casa foi na 17ª rodada do ano passado. O Bragantino venceu o Coelho por 2 a 0, no Independência. 

Para ampliar o favoritismo do Coelho, o América não perde para o Ceará, do técnico Dorival Júnior, pelo Brasileirão, há dez anos. A última derrota foi na 10ª rodada do Brasileiro 2011, por 4 a 0, no estádio Presidente Vargas (CE), no dia 17 de julho de 2021. O atacante Felipe Azevedo, hoje no Coelho, fez um dos gols da partida. 

Desde então, as equipes se enfrentaram 18 vezes, com um grande número de empates, mas o América leva vantagem no confronto. Dessas 18 partidas, o Coelho venceu seis, empatou nove e perdeu três. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por