
Os jogadores do América voltam aos trabalhos nesta terça-feira (5) sob o comando do técnico interino Diogo Giacomini. Se não anunciar o novo treinador nos próximos dias, Giacomini será o responsável por tentar buscar a reabilitação da equipe na série B, contra Remo, sábado (9), às 16h, na Arena Independência. A última vez que esteve na função foi em 2023, ano do rebaixamento do Coelho.
Na ocasião, Giacomini substituiu o argentino Fabian Bustos, demitido após a derrota para o Coritiba, que decretou a queda à segundona com quatro rodadas de antecedência. Nos quatro confrontos que comandou o Coelho, Diogo venceu apenas um (Bahia), e perdeu os outros três (Goiás, Palmeiras e Flamengo).
Em 2021, o profissional novamente foi acionado para ser interino após Mancini deixar o América para assumir o Grêmio. Na ocasião, ele dirigiu o time no empate com o Bahia. Em seguida, o clube anunciou a chegada de Marquinhos Santos.
Integrante da comissão técnica permanente do Coelho, Diogo Giacomini chegou ao clube em 2021 para ser auxiliar técnico. Além do alviverde, ele soma passagens por Coimbra e Atlético.
Secador funciona e Coelho está fora do Z4
A crise no América, em campo e fora dele, só não piorou na noite dessa segunda-feira (4) graças ao “secador ligado”. O Coelho contou com a derrota do Volta Redonda para o Cuiabá, por 2 a 0, para não entrar na zona de rebaixamento. O alviverde é o primeiro fora do Z4 devido aos critérios de desempate, já que soma os mesmos 21 pontos do Voltaço, Botafogo-SP e Paysandu. E apenas um a mais que o lanterna Amazonas.
Leia mais