NA BRONCA

América se reúne com presidente da comissão de arbitragem para reclamar 'erros cruciais'

Bernardo Haddad*
bernardo.haddad@hojeemdia.com.br
16/08/2023 às 16:19.
Atualizado em 16/08/2023 às 16:20
Atuação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira (SP) foi a 'gota d'água' para diretoria americana (Mourão Panda / América)

Atuação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira (SP) foi a 'gota d'água' para diretoria americana (Mourão Panda / América)

A diretoria do América não está nada contente com as atuações da arbitragem nos jogos da equipe pelo Campeonato Brasileiro. Os dirigentes do Coelho se reuniram nesta quarta-feira (16), com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme, e o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, na sede da FMF para discutir sobre os recorrentes erros que têm ocorrido contra o clube. 

A derrota para o Goiás, por 1 a 0 no último domingo (13), apitada pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira (SP), foi o estopim para a revolta da direção do Coelho. De acordo com o clube, durante o confronto, houveram diversos lances polêmicos, dentre eles, um pênalti não marcado no meia Rodriguinho. 

“O América entende que tem sido prejudicado em várias decisões durante o Campeonato Brasileiro, principalmente com análises equivocadas e falta de critério sobre o uso do VAR em lances capitais a favor do Clube”, diz o América. 

De acordo com o  Coelho, após a reunião, a CBF se "prontificou a avaliar com atenção os questionamentos feitos pelo América para evitar que novos erros aconteçam". Além disso, a entidade prometeu acatar o pedido do Clube para "mais isonomia nas escalas de arbitragem para que haja maior equilíbrio nas decisões dos árbitros".

Confira o comunicado oficial do América na íntegra:

A diretoria do América Futebol Clube esteve reunida nesta quarta-feira na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) com o presidente da entidade e a Comissão de Arbitragem da CBF, representada por Wilson Luiz Seneme, para demonstrar sua insatisfação com os erros recorrentes de arbitragem que têm ocorrido contra o América, especialmente nesse último jogo diante do Goiás. 

O América entende que tem sido prejudicado em várias decisões durante o Campeonato Brasileiro, principalmente com análises equivocadas e falta de critério sobre o uso do VAR em lances capitais a favor do Clube.

A CBF se prontificou a avaliar com atenção os questionamentos feitos pelo América para evitar que novos erros aconteçam. Além disso, a entidade prometeu acatar o pedido do Clube para mais isonomia nas escalas de arbitragem para que haja maior equilíbrio nas decisões dos árbitros.

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por