
A rodada pode ser decisiva para as pretensões americanas de conquistar uma vaga na Taça Libertadores. O Coelho é o 8° colocado, com 45 pontos, e se vencer o Fortaleza neste sábado, às 20h30, no Independência, pode até ultrapassar o Atlético, que é o 7°, e enfrenta o Flamengo no Maracanã.
Por outro lado, o Botafogo está na cola do América, em 9°, com 43 pontos, daí a importância de uma vitória contra o Fortaleza. O retrospecto é favorável ao time mineiro, que nunca perdeu para os cearenses, em Belo Horizonte. Foram 4 jogos, com 3 vitórias americanas e um empate.
Os dois times fazem excelente campanha no returno do Brasileirão. O América tem a quarta melhor pontuação, e o Fortaleza a terceira. ‘’Vai ser um jogo bastante corrido, eles são uma equipe bastante parecida conosco, na maneira de jogar, um time agressivo, espero que seja um jogo aberto, bem jogado, vai vencer o melhor, espero que sejamos nós’’, afirma o lateral-esquerdo Marlon.
Vagner Mancini poderá repetir a equipe que fez uma grande partida no último domingo, no Maracanã, e bateu o Fluminense por 2 x 0. Lucas Kal, que não jogou por ter sofrido um trauma na cabeça, também já está à disposição. O treinador do América costuma dizer que escala o time de acordo com as características do adversário e, por isso, tem sido comum a variação na formação das equipes que começam os jogos.
Para Marlon, as mudanças são naturais e os jogadores compreendem as táticas utilizadas por Mancini. ‘’O nosso conjunto é muito bom, tem um momento que cada um tem a sua oportunidade e ali é dar o seu melhor no jogo. É normal o Mancini, a cada jogo, buscar uma formação, cada time é diferente um do outro, né, graças a Deus vem dando certo, espero que continue’’.
Leia mais