Série A

América tenta a quinta vitória seguida no Brasileirão, diante do Athletico-PR

Marcelo Queiroz
@marcelqqueiroz
Publicado em 21/08/2022 às 07:21.
 (João Zebral/América)

(João Zebral/América)

Hora de esquecer a Copa do Brasil e focar somente no Campeonato Brasileiro. O América volta as atenções somente para a Série A, onde vinha numa arrancada muito boa, com quatro vitórias seguidas. O próximo adversário é o Athletico-PR, neste domingo, às 18h, na Arena da Baixada.

O técnico Vagner Mancini terá que curar as feridas da eliminação para o São Paulo e fazer com que os jogadores consigam mostrar em campo, novamente, o bom futebol das vitórias sobre Atlético-GO, Avaí, Juventude e Santos. Para a partida contra o Furacão, o comandante já poderá lançar os dois últimos novos contratados, mas não ainda no time titular.

“Talvez o Martinez e o Mastriani estejam no banco de reservas. Os atletas chegaram, houve uma mudança na metodologia de treinamento, eles estão sentindo ainda a parte muscular porque, lógico, que de um país pro outro há uma série de coisas a serem adaptadas, alimentação, fuso horário. Eu espero que eu consiga levar os dois’’.

O América chega para esta partida com um dia a menos de descanso que os paranaenses, que foram eliminados pelo Flamengo, na Copa do Brasil, em casa, na última quarta-feira. O Coelho jogou na quinta e teve uma partida bem desgastante contra o São Paulo. O time deve sofrer alterações.

‘’A tendência é que a gente altere a equipe pelo fato do desgaste, mas pelo fato também de que outros atletas estão aí buscando seu espaço. Eu acho importante que você tenha o maior número de jogadores possíveis que possam fazer o mesmo trabalho em campo porque isso gera ganhos na equipe, então a tendência é que a gente altere bem essa equipe’’, disse Vagner Mancini.

Questionado se o volante Juninho e o zagueiro Éder, que quase sempre estão em campo, teriam um descanso, Mancini brincou e não confirmou quem deve ser poupado na equipe. “São dois atletas que dificilmente têm folga ou tiveram folga esse ano, porque eles fisicamente suportam, mas eu vejo que após um jogo extremamente desgastante, difícil que eu mantenha esse mesmo time, só que eu tenho hoje atletas de fora que podem entrar e manter o mesmo nível”. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por