
Disposto a conquistar a quarta vitória seguida, o América vai partir pra cima do Santos, neste domingo (14), às 18h, no estádio Independência. O atacante Everaldo, que cumpriu suspensão, pode voltar ao time. Wellington Paulista também é opção para o ataque. Em décimo lugar na tabela de classificação, com 27 pontos, o Coelho fará um jogo direto contra a equipe santista, que está um posição acima, em nono, com 30 pontos.
A partida vai marcar o reencontro do Coelho com o técnico Lisca, que fez história no América, ao levar o time à semifinal da Copa do Brasil de 2020 e conquistou também o acesso à Série A 2021. Para o lateral Danilo Avelar, “o Santos é uma baita equipe, uma equipe de respeito, obviamente, internamente a gente tem estudado o Santos pra saber anular os pontos fortes e explorar os pontos fracos. Estaremos dentro de casa, diante da nossa torcida, então acho que a gente tem tudo pra sair com um bom resultado”.
No primeiro turno, a equipe paulista venceu por 3 x 0, na Vila Belmiro, mas Danilo diz que agora a história será outra. “O Santos mudou de treinador, nós tivemos uma evolução também, acredito que vai ser um jogo diferente do que foi no primeiro turno. O Lisca teve uma passagem aqui, conhece alguns jogadores, mas a metodologia do Mancini a gente trabalha internamente pra poder aplicar e talvez surpreender”.
Danilo Avelar afirma que o América não pode se contentar apenas com as três vitórias seguidas que conseguiu contra Atlético-GO, Avaí e Juventude. A sequência que vem pela frente é pesada: Santos, pelo Brasileiro; São Paulo, na quinta, pela Copa do Brasil; Athletico-PR e Atlético, pelo Brasileiro. O lateral diz que aconselha os companheiros de time a não colocarem ‘limite na cabeça’. “É gostoso ter o prazer da vitória, é gostoso ter a sensação de ganhar três pontos, aquela alegria de que tudo vale a pena. Não podemos nos limitar a esse número de três partidas e sim evoluir cada vez mais”, concluiu.
Leia mais