Série A

América tenta sequência inédita de vitórias no Brasileirão

Marcelo Queiroz
@marcelqqueiroz
Publicado em 06/08/2022 às 07:00.
Técnico Vagner Mancini teve a semana toda para fazer ajustes no América (Mourão Panda/América)

Técnico Vagner Mancini teve a semana toda para fazer ajustes no América (Mourão Panda/América)

O América pode conseguir uma façanha inédita no ano, neste sábado (06/08), no Campeonato Brasileiro. Se ganhar do Juventude, em Caxias do Sul, será a terceira vitória seguida do time, algo que não acontece desde 2021, no Campeonato Mineiro. Na Série A, o Coelho vem de vitórias sobre o Atlético-GO (1 x 0) e Cuiabá (3 x 1).

A partida será às 16h30, no estádio Alfredo Jaconi. e o time da casa já vai entrar em campo pressionado, pois ocupa a lanterna da competição, com 16 pontos. O América é o 13º, com 24 pontos, e a meta principal, no momento, é vencer e se afastar da zona de rebaixamento. No primeiro turno, o Coelho goleou os gaúchos, no Independência, por 4 x 1, com gols de Felipe Azevedo, Iago Maidana (2) e Pedrinho que, inclusive, pode ser o substituto de Everaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O lateral Raúl Cáceres, que vem sendo mais aproveitado pelo técnico Vagner Mancini, diz que está pronto para entrar em campo. Ele comemorou a semana sem jogos, utilizada para muitos ajustes, no CT Lanna Drumond.  "Muito importante o descanso pois o calendário está bem apertado. Tem uma semana cheia, primeiro para descansar, depois para treinar bem, fazer o que o treinador fez durante a semana e levar para o jogo, para que consigamos a vitória no fim de semana".

Contra o Juventude, Cáceres vai completar a marca de 30 partidas pelo América. "Agora estou conseguindo ter mais sequência de jogos, me preparei para isso, e estou muito feliz por isso. Tomara que esse final de semana a gente consiga manter o nível bom, conseguir a vitória e que eu continue a fazer mais jogos pelo América."

Quem também está de olho em uma vaga na equipe é o meio-campo Benitez. O argentino atuou durante meia hora, contra o Avaí, e deixou boa impressão, participando inclusive das jogadas de dois gols. Ainda aprimorando a parte física, Benitez explicou a disposição que teve para ajudar na marcação, contra o time catarinense. “Todo jogador, quando vai passando o tempo, vai ganhando mais experiência. O time estava ganhando, precisava de uma ajuda a mais na marcação. eu trato de me entregar em campo, de ajudar o time”.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por