'dar o troco'

América terá duelo com Ferroviária para 'dar o troco'; Locomotiva acabou com longo tabu alviverde

Time do interior paulista venceu o Coelho no primeiro turno interrompendo uma invencibilidade de 577 dias

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 30/09/2025 às 11:10.
Stênio marcou o único gol do América na derrota para a Ferroviária no primeiro turno (Mourão Panda / América)
Stênio marcou o único gol do América na derrota para a Ferroviária no primeiro turno (Mourão Panda / América)

Após fechar a 29ª rodada da série B com uma vitória sofrida por 2 a 1 sobre o Volta Redonda na noite dessa segunda-feira (29), o América mira agora o confronto contra a Ferroviária, para trocar de posição com o time paulista na tabela e devolver a derrota sofrida em casa no primeiro turno que culminou com o fim de um longo tabu do Coelho.

Até a partida diante da Locomotiva, o América vivia uma invencibilidade de 577 dias sem ser derrotado em casa. E a longa sequência parecia que iria permanecer no duelo que marcou a estreia do então técnico Enderson Moreira quando Stênio, aos 32 minutos do primeiro tempo, marcou de cabeça, levando o Coelho para o intervalo com a vantagem no placar. 

O segundo tempo começou e o América passou a dar espaços para o adversário. Em um deles, saiu o empate, com Vitor Barreto finalizando dentro da área, sem chances para Matheus Mendes. Aos 34, Carlão, também dentro da área, fez o segundo da Ferroviária, dando números finais ao confronto. 

Do time que foi derrotado para o possível que irá à Fonte Luminosa no sábado (4), a mudança já começa no comando: sai Enderson e entra Valentim. Nas quatro linhas Gustavo assumiu o posto de Matheus Mendes, negociado com o Alverca, de Portugal. 

Na lateral-direita, Mariano está no departamento médico tratando de uma lesão na panturrilha e com isso, Júlio César ou Maguinho serão os escolhidos. Assim, Júlio, que tinha atuado na zaga, deixaria a vaga para Ricardo Silva. 

Na lateral-esquerda, Paulinho ocupa o lugar de Marlon, também entregue ao departamento médico do Coelho. No meio, Barros deixou o América e retornou ao Vasco. No Independência ele atuou ao lado de Miquéias e Elizari. 

A tendência para o confronto no interior paulista é que o setor seja formado por Kauã Diniz, Aloísio, Yago Souza e Miguelito. Já o ataque Stênio deve ficar como opção, com Arthur Sousa e William Bigode formando a dupla.

Se o América vencer a Ferroviária, a equipe chegará aos mesmo 36 pontos do adversário, mas terá duas vitórias a mais. Com isso, assumirá a 14ª posição, empurrando a Locomotiva para a 15ª. Além disso, poderá abrir seis pontos para a zona de rebaixamento. O duelo entre as equipes começará às 20h30 do sábado.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por