
O América, único representante de Minas Gerais na Copa São Paulo de Futebol Júnior, avançou às quartas de final da competição. O Coelhãozinho, debaixo de muita chuva e um gramado empoçado, venceu o Bragantino por 1 a 0, gol marcado de pênalti por Adyson, no fim da partida.
Foi um jogo fraco tecnicamente, muito atrapalhado pela tempestade no início da partida, que castigou o gramado, e que interrompeu a partida logo aos 3 minutos. A chuva de granizo foi capaz de encharcar o gramado da Arena Barueri, um dos melhores da Copa São Paulo.
O América insistiu em bolas pelo alto, abusando dos cruzamentos, e chegou a levar perigo, com boas intervenções do goleiro do time do interior paulista. Já o Bragantino, jogou nos contra ataques, impedido muitas vezes pelas poças de água.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Adyson, do Coelhãozinho, fez boa jogada pela direita e foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti. Na cobrança, o mesmo Adyson deu uma linda cavadinha e surpreendeu a todos que estavam no estádio, marcando o gol que levou o América às quartas de final da competição nacional.
Leia mais