O América embarca nesta quarta-feira (24) para Goiás de olho na rodada que poderá deixá-lo a cinco pontos da zona de rebaixamento da série B, além de subir duas posições na tabela. Para isso, primeiro precisará secar o Botafogo-SP, que atuará em Maceió, contra o CRB, e torcer por pelo menos um empate entre Athletic e Athletico-PR, em São João del-Rei.
Os dois duelos acontecerão às 19h desta quarta, no Rei Pelé e na Arena Sicredi, respectivamente. Caso alcance o desejado, restará ao Coelho bater o Dragão, no estádio Antônio Accioly, na noite desta quinta (25) para chegar à 14ª posição, ultrapassando não só o adversário mineiro, como a Ferroviária - que empatou na abertura da rodada com o Goiás.
Caso fique na igualdade, o time poderá abrir apenas dois pontos para o Botafogo-SP, equipe que abre a zona da degola. Porém, se houver um triunfo do time paulista, o América será obrigado a derrotar os goianos para não voltar ao Z4, trocando de posição justamente com o Botafogo, feito ocorrido na última rodada.
Para não voltar à zona, Valetim deve promover a titularidade de Miguelito, autor do gol da vitória sobre o Coritiba, que tirou o time do sufoco pela primeira vez com o comandante. Outro que pode aparecer no time é Rafa Silva, que chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado pelo VAR.
Com isso, um provável América pode ter: Gustavo; Júlio, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Felipe Amaral, Kauã Diniz e Miguelito (Fer Elizari); Stênio, Arthur Sousa e William Bigode (Rafa Silva).
América e Atlético-GO se enfrentarão em jogo válido pela 28ª rodada da segundona a partir das 21h30 da quinta. A partida terá um trio pernambucano no apito, com Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho sendo o árbitro, auxiliado por Karla Renata Cavalcanti De Santana e Bruno Cesar Chaves Vieira. Já o VAR será conduzido pelo carioca Pathrice Wallace Correa Maia.
O duelo terá as transmissões dos canais fechados Disney+, ESPN.
Leia mais