
A participação do América na Libertadores é um marco em vários sentidos. É a primeira vez que o clube participa de uma competição internacional e, também, a primeira vez em que a equipe vai ao Paraguai. O jogo contra o Guaraní-PAR acontecerá nesta quarta-feira (2), às 19h15, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
O América irá embarcar para disputar a partida de volta da segunda fase da Libertadores. Na ida, que aconteceu na última quarta (23), o time mineiro foi derrotado por 1 a 0 no Independência.
Para avançar para a terceira fase da Libertadores, o Coelho precisa vencer por dois gols de diferença. Triunfo por um gol levará a decisão para os pênaltis.
Experiências fora do país
Segundo dados do Acervo do Coelho, o retrospecto do time em partidas fora do Brasil é positivo.
Em 1956, a equipe realizou sua primeira excursão e o destino foi a Europa. Foram cinco países em cem dias, e 17 duelos disputados, somando sete vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Depois da excursão à Europa, o Coelho também visitou outros países europeus como Grécia, Turquia, Chipre, Portugal, Sérvia, Croácia, Áustria e Eslovênia, além de ter ido a Argentina, Israel China, Arábia Saudita, Qatar, Uruguai e Japão.
O último país visitado pela equipe alviverde foi a Itália, em 23 de julho de 1997, quando a equipe enfrentou a Roma em um amistoso. O duelo terminou empatado por 2 a 2.