O segundo turno do Brasileirão começará para o América neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, contra o Fluminense, do técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz. Esse será o segundo jogo de Fabián Bustos sob o comando do Coelho. O treinador teve a semana inteira para preparar o time para esse confronto e ganhou reforços do DM.
O zagueiro Ricardo Silva e o polivalente Danilo Avelar estão à disposição para encarar o time carioca. Além deles, Burgos, Juninho e Benítez voltam após cumprirem suspensão. Já Daniel Borges será ausência certa após ter sido expulso contra o Goiás, na última rodada.
Como teve a semana livre para montar o time, o técnico argentino poderá promover mudanças, tanto no esquema, quanto nas peças do Coelho para que o time possa ter “a cara do comandante”.
Dessa forma, um provável América conta com: Matheus Cavichioli; Éder (Marlon), Burgos e Danilo Avelar; Rodriguinho (Marcinho), Mendez, Juninho, Martínez, Benítez; Pedrinho e Mastriani
O treinador realizou a primeira convocação sob o comando do Brasil e chamou dois atletas do Fluzão: Nino e André. Ambos devem atuar contra o Coelho, mesmo tendo um jogo difícil pela frente. Na próxima quinta-feira (24), os cariocas recebem o Olímpia, pelas quartas de final da Libertadores, no Maraca.
Punido pela Conmebol, Marcelo também é outro nome que pode iniciar o confronto. Caso opte por preservá-lo, Diogo Barbosa iniciará na lateral esquerda.
Já no banco de reservas, a novidade será o meio-campista Alexsander, que voltou a ser relacionado após sofrer com lesão grave no joelho esquerdo e outra na coxa. Foram 101 dias longe dos gramados.
Desta forma, um provável Fluminense conta com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Enquanto o Tricolor ocupa a sétima posição, com 31 pontos, a apenas um do G4, o Coelho amarga a lanterna da competição, com dez pontos. Para o time Alviverde apenas os três pontos interessam para iniciar a arrancada para a fuga da degola.
Arbitragem
O dono do apito será Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Evandro de Melo Lima, e Victor Hugo Imazu dos Santos. O VAR será comandado por Rodolpho Toski Marques.
Transmissão
O jogo terá a transmissão do canal Premiere.
Leia mais