
No confronto de seis pontos entre Atlético-GO e América, o time mineiro levou a melhor neste domingo (24), em Goiânia. Com gol de Felipe Azevedo, o Coelho venceu o Dragão por 1 a 0, chegou aos 21 pontos e saiu da zona de rebaixamento. A equipe alviverde voltou a vencer após três rodadas e subiu para a 14ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
Agora, o América volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (28), o time alviverde enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 20h, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, a equipe entra em campo novamente no domingo (31), às 18h, contra o Avaí, no Independência.
Um dos problemas do América neste Campeonato Brasileiro era a falta de gols. O pior ataque da competição até aqui precisou marcar duas vezes para valer um. O Coelho balançou as redes logo aos nove minutos. Na verdade, quem marcou foi Camutanga, que testou contra o próprio gol. No entanto, o VAR considerou que Henrique Almeida, impedido, participou da jogada e anulou o gol.
O Coelho seguiu pressionando, aproveitando os contra-ataques e tendo as chances mais claras de gol. Os donos da casa equilibraram um pouco mais as ações ofensivas, mas sem sucesso no ataque. Aos 32 minutos, saiu o gol que valeu. Felipe Azevedo recebeu em velocidade na entrada da área, e chutou rasteiro no canto do goleiro, tirando da marcação. 1 a 0 para o América.
O Atlético-GO voltou para o segundo tempo mais ofensivo. O time goiano tinha mais posse de bola, mais controle das jogadas, mas esbarrava na forte marcação do Coelho, que se fechou na defesa. O Dragão finalizava mais vezes, mas sem eficácia. O América aguentou a pressão do Atlético-GO até o fim do jogo e garantiu a sexta vitória no campeonato.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 1 AMÉRICA
Atlético-GO
Ronaldo; Hayner (Dudu), Camutanga (Churín), Edson e Arthur Henrique (Jefferson); Willian Maranhão (Peglow) e Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Kelvin), Ricardinho e Wellington Rato. Técnico: Jorginho
América
Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Everaldo), Luan Patrick (Iago Maidana), Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Arthur (Patric); Matheusinho, Felipe Azevedo (Conti) e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24 de julho de 2022 (domingo)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) e Lucio Beiersdorf Flor
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)
Gols: Felipe Azevedo (América), aos 32 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Marlon (América)