JOGO DE SEIS PONTOS

América x Bahia: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
05/08/2023 às 13:26.
Atualizado em 05/08/2023 às 16:06
Ademir reencontra o América em jogo difícil na Bahia (Montagem / Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia - Mourão Panda / América)

Ademir reencontra o América em jogo difícil na Bahia (Montagem / Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia - Mourão Panda / América)

Além de brigarem para tentar deixar a zona da degola, América e Bahia se enfrentam neste domingo (6), às 18h30, na Arena Fonte Nova, precisando desesperadamente acabar com o jejum de vitórias no Brasileirão.

Das 17 rodadas disputadas até aqui, o Coelho só venceu dois jogos, sendo a última conquista há dois meses e dois dias. O time superou o Corinthians, por 2 a 0, no Independência, com gols de Danilo Avelar e Renato Marques, pela 9ª rodada da competição. Já os baianos foram conquistar os três pontos duas rodadas depois, ao superar o Palmeiras, em casa, por 1 a 0.

Para esse confronto, o técnico Vagner Mancini segue sem contar com o polivalente Danilo Avelar. O jogador segue se recuperando de uma lesão na coxa direita que o tirou de combate nos minutos iniciais das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

Sem ele, Marlon e Nicolas disputam a vaga na lateral esquerda. No meio-campo a expectativa é o retorno de Benítez na equipe, atuando ao lado de Martínez.

Já no ataque, Mastriani será mantido e deve ter a companhia de Paulinho Bóia e Pedrinho, caso o treinador não mude o esquema para três zagueiros. Dessa forma, Bóia poderá dar lugar para Júlio. 

Um provável América conta com: Mateus Pasinato; Daniel Borges, Éder, Maidana (Júlio) e Nicolas (Marlon); Lucas Kal, Alê (Júlio) (Paulinho Bóia), Martínez e Benítez; Pedrinho e Mastriani.  

No Bahia, o zagueiro Kanu retorna ao time titular após cumprir suspensão e o atacante Rafael Ratão, pode ser uma das novidades do técnico Renato Paiva. O treinador também conta com a “lei do ex” para poder superar o Coelho. O velocista Ademir deve iniciar o confronto de domingo.

Dessa forma, um provável Bahia deve ter: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Camilo Cándido; Nicolás Acevedo, Thaciano, Léo Cittadini e Cauly; Ademir e Rafael Ratão.

Arbitragem
Apita o jogo Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques. No comando do VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Transmissão
O jogo terá a transmissão dos canais Premiere.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por