América e Coritiba se enfrentam neste sábado, às 20h30, no Independência. Para o Coelho, uma vitória pode deixar o time ainda mais perto do G-6, o grupo que terá direito a uma vaga na Taça Libertadores, sendo que os 4 primeiros entram direto na fase de grupos, e o 5º e 6º têm que passar pela fase de qualificação.
Para o Coritiba, a partida tem um objetivo bem diferente: se afastar do Z-4, o grupo de times que serão rebaixados para a Série B. O Coxa é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento e precisa pontuar de qualquer jeito.
América
O América terá o desfalque do seu capitão, Juninho, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Atlético. O técnico Vagner Mancini, porém, terá os retornos de Alê e Benítez, que estavam no Departamento Médico, e um deles pode substituir Juninho. Outra opção é Matheusinho. A provável escalação do Coelho é: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Lucas Kal, Alê (Benítez) e Emmanuel Martinez; Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida.
Coritiba
Além da posição ruim na tabela, o Coritiba virá a Belo Horizonte cheio de problemas. O volante Willian Farias, o zagueiro Henrique, o meia Boschilia e o artilheiro Léo Gamalho estão no Departamento Médico e não jogam. O provável Coxa deve ser: Alex Muralha; Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio; Bernardo, Bruno Gomes e Fabrício Daniel; Egídio, Alef Manga e Adrián Martínez.
Arbitragem
O árbitro no Independência será Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA) e Fabiano da Silva Ramires (ES). O VAR será comandado por Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA).
Transmissão
A partida terá transmissão do Canal Premiere.
Leia mais