PELA SUL-AMERICANA

América x Defensa y Justicia: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/05/2023 às 19:42.
América encarar o Defensa y Justicia para voltar a zona de classificação na Sul-Americana (Mourão Panda / América)

América encarar o Defensa y Justicia para voltar a zona de classificação na Sul-Americana (Mourão Panda / América)

Após vencer dois jogos consecutivos, um pelo Copa do Brasil e outro pelo Brasileirão, com um time até então, tido como reserva, o América encara o Defensa y Justicia, pela quarta rodada do Grupo F da Sul-Americana, nesta terça-feira (23), às 21h, com várias possibilidades e uma dor de cabeça.

 A primeira é manter o time que embalou e “deu resultado em campo e devolveu a paz ao clube”, como disse o técnico Vagner Mancini após a vitória sobre o Fortaleza. A outra alternativa seria mesclar os onze atuais como os experientes, que foram para a  reserva. 

Em ambos os times, a lateral-direita teria que ser modificada, já que Marcinho não foi inscrito na competição. Além dele, o jovem Samuel, que ainda não estreou pelo profissional e é o único atleta de origem para o setor, está machucado.

Dessa forma, o técnico Vagner Mancini teria que mudar o esquema, para três zagueiros, ou improvisar um jogador no local. Sendo assim, um provável América deve passar por: Matheus Pasinato (Matheus Cavichioli); Ricardo Silva (Wanderson), Éder, Iago Maidana e Danilo Avelar (Nicolas); Breno (Alê), Juninho (Lucas Kal) e Benítez (Martínez); Everaldo; Felipe Azevedo e Aloísio.

Se o Coelho deixou a má fase para trás, o mesmo não acontece com o adversário. O time argentino vem de dois empates e uma derrota no Campeonato Argentino, e estagnou na sexta posição da tabela.

Para encarar o América, o Julio Vaccari não tem desfalques e deve voltar com Colombo e Cardona, na lateral-direita e defesa, respectivamente, e, Gutiérrez e Solari Ferreyra, no meio-campo.

Sendo assim, um provável Defensa y Justicia deve ter: Unsain; Colombo (Sant'Anna), Malatini, Mingo (Cardona), Soto; Gutiérrez (Escalante), López, Bogarin (Solari Ferreyra); Barbona (Alanís), Togni e Fernández.

Arbitragem

O dono do apito é Ivo Mendéz (BOL), auxiliado por Roger Orellana e Ruben Flores (ambos da BOL). O comando do VAR fica por conta de Juan Soto (VEN).

Transmissão

A partida terá a transmissão exclusiva do Paramount+.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por