O América terá um desafio pela frente neste sábado: manter o tabu de nunca ter perdido para o Fortaleza, em casa. Os dois clubes já se enfrentaram 12 vezes, sendo 6 jogos pela Série A do Brasileirão, 4 pela Série B e 2 partidas pela Copa do Brasil. No confronto geral, o Coelho leva desvantagem. São 8 vitórias do time cearense, 3 do América e 1 empate.
Mas jogando em Belo Horizonte, foram 4 partidas, com 3 vitórias americanas e um empate. No primeiro turno, quando as duas equipes se enfrentaram na Arena Castelão, o Fortaleza ganhou por 1 x 0, com gol de Yago Pikachu.
Provável América
O técnico Vagner Mancini poderá manter a mesma equipe que venceu o Fluminense, no último domingo, por 2 x 0, no Maracanã. E tem a opção de usar também o volante Lucas Kal, que ficou de fora por causa de um trauma na cabeça. Raul Cáceres passa pelo período de transição e ainda não deve ser escalado.
O time deve entrar com: Matheus Cavichioli; Luan Patrick, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo, Everaldo e Henrique Almeida.
Provável Fortaleza
O Leão do Pici virá desfalcado de dois jogadores para a partida no Independência. Marcelo Benevenuto e Lucas Sasha não foram relacionados pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Já o atacante Silvio Romero, que havia sido liberado para resolver problemas pessoais na Argentina, está novamente à disposição do treinador.
Na tabela de classificação, o Fortaleza é o 10° colocado com 41 pontos, enquanto o América é o 8° com 45. O time cearense deve ter a seguinte formação: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi, Capixaba; Caio Alexandre, Zé Welison, Ronald; Pedro Rocha, Galhardo e Moisés.
Arbitragem
A partida terá Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP) como árbitro, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA) e Daniel Luis Marques (SP). O VAR será comandado por Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA).
Transmissão
O jogo entre América x Fortaleza, às 20h30, será transmitido pelo Canal Premiere.
Leia mais