
Aos 30 anos e vivendo o melhor momento no América, o atacante Gonzalo Mastriani é, ao lado de Lionel Messi, o jogador com mais gols no mundo, no segundo semestre de 2023. Dos 14 jogos, sendo 10 como titular, o artilheiro marcou 11 gols (quatro de cabeça).
De acordo com o site Sofascore Brazil, quando o assunto é aproveitar chances claras, Mastriani tem 64% de aproveitamento. Nas 14 chances que teve, o uruguaio guardou nove. A última aconteceu na vitória sobre o São Paulo, pela 21ª rodada do Brasileirão, no último fim de semana. A partida ainda marcou a primeira expulsão do jogador no Coelho.
Com isso, ele poderá aumentar os números e até passar Messi na próxima quinta-feira (31) quando o América vai encarar o Fortaleza, às 19h, pela volta das quartas de final da Sul-Americana, no estádio Castelão.
Suspenso na série A, Bustos deverá escalar o artilheiro no jogo que o time alviverde precisará vencer por três gols de diferença para avançar de fase. Em caso de vitória por apenas dois, a vaga será decidida nos pênaltis.
Nesta terça-feira (29), o comandante realizou o penúltimo treino visando o duelo contra o Leão do Pici com outras boas notícias. Júlio, com uma gastroenterite, e Pedrinho, com desconforto muscular, se recuperaram e estão à disposição do treinador.
Em contrapartida, Marcinho, com desconforto no quadril, e Nícolas, com lesão na coxa esquerda, seguem em tratamento no departamento médico do clube e devem ser desfalques. Os atletas realizam mais um treino no Lanna Drumond, na quarta-feira, pela manhã, e, em seguida, os relacionados embarcam rumo ao Ceará.
Leia mais