
Na noite desta quinta-feira (14), o América anunciou por meio das redes sociais a contratação do meio-campista Moisés, cria do clube. Apelidado de Profeta, o Coelho usou uma imagem em alusão ao Profeta Moisés, considerado o principal personagem bíblico do Antigo Testamento, para anunciar o acerto. Nela, o Profeta aparece “abrindo o mar verde”.
Aos 35 anos, Moisés chega ao Coelho como uma das esperanças para ajudar o time a retornar à série A. Cria do América, o Profeta estreou no profissional em 2009, participando assim da conquista da série C daquele ano. Depois passou por empréstimos até que em maio de 2012, a Portuguesa-SP o contratou em definitivo.
Da Lusa ele seguiu para o futebol croata para defender o HNK Rijeka. Por lá ele levantou dois troféus, o da Super Copa e o da Taça da Croácia, ambos em 2013/2014. O bom desempenho despertou o interesse do Palmeiras. Ao ser repatriado, o meio-campista marcou história ao conquistar dois títulos do Brasileirão pelo time paulista, em 2016 e em 2018.
No ano seguinte ele voltou a deixar o país rumo à China. Foram cinco anos no Shandong Taishan, ex-Shandong Luneng. No futebol chinês, ele faturou uma vez o Campeonato Chinês (2020/2021), além de três taças da Copa da China (19/20; 20/21; 21/22).
Moisés assina com o Coelho por uma temporada e se reapresenta ao “velho/novo time” no início da pré-temporada, previamente agendada para a segunda semana de janeiro. Atualmente ele curte férias em Dubai, ao lado da família. Vale lembrar que o Profeta acompanhou o desempenho do América no Mineiro e na série A deste ano, marcando presença em jogos no Independência.
Leia mais