América

Após ação do América, dois cães impactados pelo rompimento da barragem de Brumadinho são adotados

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
16/02/2022 às 13:37.
Atualizado em 16/02/2022 às 14:43
O cãozinho José terá uma casa nova na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas (Mourão Panda/AFC)

O cãozinho José terá uma casa nova na cidade de Montes Claros, no Norte de Minas (Mourão Panda/AFC)

A campanha “Me leva para a casa”, promovida pelo América para incentivar a adoção de cães afetados pelo rompimento da barragem de Brumadinho, em 2019, já apresenta os primeiros resultados.

O clube Alviverde informou, na última terça, que os cães José e Mikey – que entraram em campo no duelo com o Athletic, em 5 de fevereiro, no Independência, como parte da ação – foram adotados. Os novos tutores, inclusive, são torcedores do Coelho.

Enquanto Mikey vai morar em Moeda, na região Central de Minas, seu amigo José vai ter uma casa nova em Montes Claros, no Norte de Minas.

Responsável por adotar José, a veterinária Thalita contou um pouquinho sobre a relação com o América e os animais.

“Vi o José pela televisão, o amor pelo América é herança do meu pai, Rubem Ferreira Junior, assim sempre acompanho os jogos. Já temos uma cadela, a Naná, que também foi adotada em Brumadinho. Ficamos muito felizes e seguros com a primeira adoção, a empresa sempre forneceu todo o suporte necessário para o pet se adaptar a nossa casa. O José agora vai ganhar um novo e amoroso lar, ainda mais por ser um cão americano”, disse a veterinára, ao site oficial do Coelho.

Processo de adoção

Ainda segundo o América, o site para os interessados no processo de adoção dos animais vale.com/melevapracasa teve um aumento de 352% de visitas, na última semana, em relação ao mesmo período de janeiro.

Conforme informações do Coelho, mais de 30 possíveis tutores já demonstraram intenção de adotar e estão em fase inicial do processo, cerca de 290 animais ainda aguardam por uma nova família.

Os interessados podem conhecer cada um dos animais na página “Me leva pra casa” (www.vale.com/melevapracasa).

Os veterinários são capacitados para realizar entrevistas remotas e todo o processo de adoção pode ser feito à distância. Os profissionais acompanham o pet ao longo dos seis primeiros meses.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por