Após colocar Bolívia na repescagem do mundial, Miguelito volta ao América para ‘tirar time do Z4’
Jogador juntará ao elenco alviverde nesta quinta-feira (11) para o duelo contra o Paysandu no sábado (13)

O meio-campista Miguelito, do América, entrou para a história da Bolívia ao marcar o gol da vitória sobre o Brasil e deixar o país com o sonho de disputar o Mundial de Clubes após 31 anos. O triunfo da noite dessa terça-feira (9), levou os bolivianos à repescagem do mundial que dará duas vagas ao maior torneio de futebol. Após o feito, o jogador agora terá outra missão: ajudar a livrar o Coelho do Z4 da série B.
O jogador se juntará ao elenco nesta quinta-feira (11) para o último trabalho em Belo Horizonte antes da viagem para Belém, onde o Coelho enfrentará o Paysandu no sábado (13), a partir das 16h.
Com Alberto Valentim, Miguelito só atuou em dois dos quatro jogos do técnico no comando do time. Na estreia do treinador, ele foi titular da equipe até os 23 minutos do segundo tempo do empate com o Amazonas, em 2 a 2, com dois gols de Ferreira. Já na derrota para o Goiás, por 1 a 0, ele começou na reserva, sendo acionado pelo treinador apenas aos 18 minutos da etapa final.
Depois deste duelo, o jovem seguiu para a Bolívia para servir a equipe nos confrontos contra Colômbia e Brasil, desfalcando o Coelho no triunfo sobre o Avaí (2x0) e no empate com o Operário (0x0), ambos no Independência.
Com os placares conquistados na ausência dele, o América chegou aos 26 pontos e está a dois de sair da 17ª posição, a primeira que abre a zona de rebaixamento. Em caso de um triunfo sobre o Papão, o Coelho deixará a degola, trocando de posição com o Botafogo-SP ou o Athletic, que se enfrentam na rodada.
Leia mais