COPA DO BRASIL

Após derrota do América, Mancini fala sobre dificuldade do time em 'botar bola dentro do gol'

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
29/07/2022 às 14:47.
Atualizado em 29/07/2022 às 15:19
 (Estevão Germano / América)

(Estevão Germano / América)

O América saiu em desvantagem na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, nessa quinta-feira (28), perdendo por 1 a 0 para o São Paulo. Analisando o duelo, o técnico Vagner Mancini chegou a dizer que a equipe foi superior durante o confronto, mas não houve eficiência. Para o técnico, a dificuldade do Coelho está nítida: marcar gols. 

"Temos dificuldades para colocar a bola para dentro. Até mesmo no lance do pênalti, nós tivemos a sequência da jogada com o chute do Pedrinho para fora. Chegam momentos de jogos decisivos, pesados, como uma quartas de final da Copa do Brasil, o América está com um pouco de dificuldades para colocar a bola para dentro do gol", disse Mancini. 

A dificuldade relatada pelo técnico não se resume à campanha na Copa do Brasil, pois nesta competição, o América já marcou dez gols em cinco partidas, o que representa uma média de 2 tentos por duelo. A fala de Mancini também foi sobre o momento do elenco na Série A, pois o time tem sofrido com derrotas e empates e, nos últimos cinco duelos, marcou somente duas vezes. 

Para o treinador, o problema está em finalizar a jogada, uma vez que a equipe tem chegado com frequência nas proximidades da meta adversária. Para corrigir esta questão e conseguir se classificar para a semifinal, o América terá até o dia 18 de agosto, quando acontecerá o duelo de volta, no Indendência. 

O Coelho precisará ser eficiente nas finalizações mais de uma vez para cravar uma vaga na semifinal, já que o São Paulo tem um gol de vantagem. Caso o América marque um tento, a decisão vai para os pênaltis. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por