FALA, PRESIDENTE!

Após derrota para o Galo, Alencar analisa campanha do América e frisa foco no Brasileiro

Letícia Lopes
@leticialopesou
Publicado em 04/05/2022 às 00:12.
 (Foto: Mourão Panda / América)

(Foto: Mourão Panda / América)

No Independência, o América foi derrotado pela quarta vez em cinco jogos na Libertadores, desta vez para o Atlético, por 2 a 1, nessa terça-feira (3). Mas o presidente alviverde, Alencar da Silveira Jr., reconheceu o mérito do time em chegar a esta etapa da competição e frisou o objetivo principal desta temporada: o Campeonato Brasileiro. 

“A gente sabia que era difícil, mas era um sonho que conseguimos dar para o torcedor americano. O sonho de chegar à Libertadores depois de 110 anos. Desde o início, nós falamos que o foco do América era o Campeonato Brasileiro. Conseguimos chegar onde todos achavam que a gente não conseguiria chegar. É difícil, mas não é impossível (classificar). Podemos chegar à Sul-Americana (caso fique em terceiro lugar no grupo), mas o foco do América é o Campeonato Brasileiro”, disse o presidente à Rádio Itatiaia. 

Pela quarta rodada da Libertadores, o resultado deixou o Coelho ainda mais longe da classificação para as oitavas de final, uma vez que está em último lugar na tabela do grupo D, com um ponto. O Atlético, por sua vez, soma oito.

No Campeonato Brasileiro, foco da equipe, o Coelho está em décimo lugar, com seis pontos. Em quatro jogos, o Alviverde venceu duas vezes e foi derrotado em outras duas.

Pela Série A, o próximo embate é contra o Galo, neste sábado, às 16h30, no Horto. Pela Libertadores, o próximo adversário é o Tolima, no dia 18 de maio, às 21h, na Colômbia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por